O Athletico conquistou 12 dos 15 pontos disputados dentro do Grupo D da Sul-Americana, mas a economia de gols ligou o sinal de alerta. O diretor técnico Paulo Autori destacou a solidez defensiva, mas reconheceu que o time precisa ser mais eficaz na hora de concluir as jogadas.
É preciso ser eficaz. Não temos sido.
— Paulo Autuori, diretor técnico do Athletico
- Eu tive a satisfação de participar de campanhas vitoriosas graças aos jogadores com os quais eu trabalhei, e cansamos de ganhar jogos de 2 a 1, 1 a 0, 3 a 2... No fim e ao cabo, é isso que as pessoas e a mídia cobram: vitórias. A nossa preocupação é atacar aquilo que é o mais preocupante, e isso tem a ver com a eficácia - afirmou na coletiva pós-jogo.
Vale lembrar que o diretor técnico Paulo Autuori tem concedido as entrevistas na Sul-Americana porque o técnico António Oliveira não tem a licença exigida pela Conmebol. Com isso, Autuori assina a súmula e dá coletiva, mas é António quem escala e orienta o time.
- Essa solidez (um gol sofrido em cinco jogos disputados), adquirimos ao longo do tempo. Você vê que o Santos trabalha muito pouco. O Bento, quando jogou, também praticamente não fez nada. E o sistema defensivo não tem a ver só com os quatro, tem a ver com toda a equipe - falou Autuori.
- A gente quer continuar sólido e, para dar um salto de qualidade, temos que ser mais eficazes. Eficiência é fazer as coisas bem feitas. E eficácia é fazer a coisa certa, que é o gol. Temos sido eficientes quando criamos as oportunidades. Não temos sido eficazes - completou.
Athletico na Sul-Americana
- Aucas 0x1 Athletico
- Athletico 1x0 Metropolitanos
- Melgar 1x0 Athletico
- Metropolitanos 0x1 Athletico
- Athletico 1x0 Melgar
A última rodada do Grupo D terá Athletico x Aucas em Curitiba e Melgar x Metropolitanos em Lima. Os dois jogos serão no dia 27, uma quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).
Fonte: https://globoesporte.globo.com/