Pelo decreto publicado nesta terça pela prefeitura de Curitiba, mercados só podem abrir de segunda a sexta, até 21h. No entender da associação do setor, isso vai gerar aglomerações e filas do lado de fora
A Associação Paranaense dos Supermercados (Apras) está solicitando à Prefeitura de Curitiba e sua Secretaria Municipal de Saúde a revisão do decreto que fecha os supermercados aos fins de semana, autorizando somente o delivery até às 21h nestes estabelecimentos aos sábados e domingos. A preocupação da Apras é que isso gere aglomerações nos mercados durante a semana, em especial às quintas e sextas-feiras.
O fechamento nos finais de semana, diz a associação, prejudicará o atendimento aos consumidores curitibanos e irá gerar concentrações de pessoas nas lojas, para suprirem as suas necessidades básicas. O setor prevê situações caóticas principalmente nas quintas e sextas-feiras, mesmo com a limitação da capacidade, gerando extensas filas externas nos estabelecimentos.
A Apras afirma que está tentando dialogar com a prefeitura para apresentar os argumentos, solicitando revisão do decreto em benefício da segurança sanitária dos consumidores e colaboradores.
Fonte:https://ricmais.com.br/