Em entrevista coletiva após a partida, Abel afirmou que o jogo do Palmeiras foi muito consistente e aprovou a postura da equipe após a expulsão do zagueiro Luan, no segundo tempo, por uma cotovelada em Diego Souza.
– Vamos continuar focados nas tarefas individuais e coletivas. Nós entramos muito bem no jogo, criamos muito perigo logo no começo, mas o Grêmio replicou, dividiu o jogo, procurou atacar com sua qualidade que tem. Fizemos um jogo muito consistente, acho que as oportunidades mais perigosas foram as nossas. (...) Infelizmente hoje só fizemos um gol. Depois da expulsão o Grêmio tomou conta da posse, tentou entrar por fora e por dentro. Foi parecido com o jogo do Brasileiro em casa. Hoje fomos eficazes na defesa, acho que fomos justos vencedores dessa primeira parte – completou.
Abel também comentou a expulsão de Luan, aos 19 do segundo tempo, que fez o Palmeiras mudar a postura e sofrer pressão do Grêmio na reta final da partida. Ele isentou o zagueiro de culpa pelo cartão vermelho.
– São situações que acontecem no jogo. Eu já falei com o Luan, sei que os jogadores querem proteger a bola, ele é alto, tentou proteger. Sei que as pessoas vão dizer que foi imprudente. Eu fui jogador, sei como são esses lances, temos que proteger. Infelizmente o adversário era menor que ele – explicou Abel.
– Mas depois fechamos bem o jogo por dentro deles. O Grêmio cruzou muitas bolas, mas tivemos qualidade para interceptar. O Grêmio tentou fazer isso, a bola poderia pingar na área, sobrar para alguém, mas mesmo assim ficamos consistentes, ligados na segunda bola. O Danilo e o Menino entraram para fazer isso, cada um em seu corredor e ajudando o Felipe Melo no centro. Sofremos? Sim, mas porque estávamos com um a menos – complementou.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Corinthians, às 19h, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O segundo jogo da final da Copa do Brasil é no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.
Fonte;https://globoesporte.globo.com/