PUBLICIDADE
MOMENTO INFELIZ NA HISTÓRIA DO PARANÁ CLUBE !!!
Novidades
Publicado em 27/01/2021

Sensação dos anos 90, Paraná Clube abusa dos erros e sofre rebaixamento inédito para a Série C

 

Tricolor teve hegemonia estadual logo após sua fundação e sequência na Série A. Trinta e um anos depois, Paraná dá um (grande) passo atrás e volta à terceira divisão do futebol nacional

 

om uma rodada de antecedência, o Paraná Clube foi rebaixado da Série B para a Série C e escreveu mais um capítulo da pior fase de sua história. Da hegemonia estadual e seguidas aparições na Série A nos anos 90, o Tricolor caiu no ostracismo, perdeu patrimônios e se afundou em dívidas que ultrapassam R$ 100 milhões.

Fruto da fusão entre Pinheiros e Colorado, o Paraná nasceu forte e brilhou nos anos 90, com seis títulos estaduais (1991-93-94-95-96-97), sendo cinco seguidos - depois, conquistou só mais um, em 2006. No ano seguinte, o clube disputou a Taça Libertadores, mas, naquele mesmo ano, desperdiçou a chance do bicampeonato estadual e ainda caiu para a Série B.

O Tricolor chegou até a cair no Campeonato Paranaense, em 2011, mas teve um respiro e subiu para a Série A em 2017. Os vários erros do passado, como falta de visão, trocas de técnicos, contratações excessivas, crise financeira e perda de patrimônio culminaram no caos atual.

A maior crise em 31 anos resultou no rebaixamento inédito para terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O clube só havia disputado a competição em 1990, no ano seguinte à sua fundação, e subiu na mesma edição.

Abaixo, o ge.globo explica a derrocada paranista, que saiu do "voo certo, o clube do anos 2000", como livro publicado pelo jornalista Carneiro Neto, em 1996, para um futuro sombrio de poucos recursos e com a necessidade de se reinventar.

 
O que se consumou nesse momento, infelizmente, se escreveu nos últimos 15 anos, senão mais. Seguidas administrações dilapidaram o clube por decisões trapalhadas, erros crassos e até por má fé pelo uso errado do dinheiro
— Cristian Toledo, comentarista do Globo Esporte
Fonte :https://globoesporte.globo.com/
 
Comentários