Champions tem reencontro entre Cavani e PSG em final com United e Barcelona sNeymar e companhia vão a Manchester em confronto decisivo e primeira vez de atacante uruguaio contra ex-clube. Time catalão poupa craque, e Juventus tem Cristiano Ronaldo em ação
Champions tem reencontro entre Cavani e PSG em final com United e Barcelona sem Messi
Neymar e companhia vão a Manchester em confronto decisivo e primeira vez de atacante uruguaio contra ex-clube. Time catalão poupa craque, e Juventus tem Cristiano Ronaldo em ação
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Uma partida com cara de final, três times com chances de classificação às oitavas e uma grande ausência. Assim vai ser a quarta-feira na Liga dos Campeões, no encerramento da quinta rodada da fase de grupos da competição, que conta, no momento, com oito times assegurados na próxima fase.
Em Manchester, United e PSG fazem confronto decisivo no Grupo H, com Neymar em campo e o reencontro de Cavani com o time parisiense. Único com chances de seguir 100%, o Barcelona vai poupar Messi. A Juventus, por sua vez, aposta em Cristiano Ronaldo para voltar a ter boas atuações.
Garantidos para as oitavas de final:
Grupo A: Bayern Munique*
Grupo C: Manchester City*, Porto
Grupo D: Liverpool*
Grupo E: Chelsea, Sevilha
Grupo G: Barcelona, Juventus
* Como primeiros colocados
Quem pode garantir vaga nesta quarta:
Grupo F: Borussia Dortmund, Lazio
Grupo H: Manchester United
Os jogos de quarta-feira:
Grupo E
14h55 – Krasnodar x Rennes
17h – Sevilla x Chelsea
Grupo F
17h – Borussia Dortmund x Lazio
17h – Club Brugge x Zenit
Grupo G
17h – Juventus x Dínamo de Kiev (Tempo Real do ge)
17h – Ferencváros x Barcelona (Tempo Real do ge)
Grupo H
14h55 – Istanbul Basaksehir x RB Leipzig
17h – Manchester United x PSG (Tempo Real do ge)
GRUPO E: Sevilla e Chelsea decidem liderança
O Grupo E chega à quinta rodada com quase tudo decidido. Sevilla e Chelsea se encontram no Ramón Sánchez Pizjuán em uma partida decisiva na briga pela liderança da chave. Ambos têm 10 pontos, estão invictos na Champions e empataram na primeira rodada, em Londres.
O time de Frank Lampard está à frente por ter melhor saldo de gols no momento. Embora enfrente o principal rival do grupo, o treinador encarou o jogo como uma oportunidade para dar descanso a alguns jogadores. Sem citar nomes, ele confirmou que vai poupar alguns atletas.
– Estamos totalmente em forma e prontos. Eu vou ter que fazer isso (rodízio no elenco) por diferentes razões. Alguns jogadores têm jogado muito, temos falado sobre o calendário apertado. Por outro lado, há o jogador que não jogou tão regularmente e tem treinador muito, muito bem e parte do grupo é importante para nós. Estão batendo na porta e merecem oportunidades – comentou.
Estreantes na fase de grupos da Liga dos Campeões, Krasnodar e Rennes têm apenas a vaga na Liga Europa em disputa. Ambos estão com um ponto e se enfrentam na Rússia no outro jogo da chave.
Escalações prováveis:
Sevilla: Vaclík; Navas, Koundé, Diego Carlos, Rekik; Jordán, Fernando, Rakitić; Ocampos, De Jong, Munir
Borussia Dortmund e Lazio, os dois primeiros colocados, se enfrentam. Os alemães avançam se não saírem de campo derrotados e garantem a primeira posição com a vitória. Os italianos também precisam de um triunfo para avançar, ou de um empate caso Club Brugge e Zenit também fiquem na igualdade. Olho no duelo de goleadores: Haaland, atual artilheiro da competição, e Immobile, dono da última Chuteira de Ouro.
5º) Berisha (RB Salzburg), Jota (Liverpool) e Lukaku (Inter de Milão) - 4 gols
8º) Immobile (Lazio), Messi (Barcelona), Coman (Bayern de Munique), Bruno Fernandes (Manchester United), Werner (Chelsea), Zapata (Atalanta), João Félix (Atlético de Madrid), Lewandowski (Bayern de Munique), Miranchuk (Lokomotiv Moscou), Sérgio Oliveira (Porto) e Ferrán Torres (Manchester City) - 3 gols
Na Bélgica, uma derrota do Brugge dá a vaga a Borussia e Lazio, mas os atuais terceiros colocados podem sonhar caso vençam, já que alguém acima na classificação perderá pontos. Ao lanterna Zenit, resta a possibilidade de uma vaga na Liga Europa.
GRUPO G: Barcelona sem Messi, Juve com Cristiano
O Grupo G terá apenas um de seus dois grandes craques em campo. Cristiano Ronaldo está confirmado na Juventus contra o Dínamo de Kiev em Turim, mas Messi vai ser poupado por Ronald Koeman na partida entre Barcelona e Ferencváros, na Hungria. O Barça lidera a chave, com 12 pontos, seguido pela Juve, com 9. Ambos estão garantidos nas oitavas. Ucranianos e húngaros têm um ponto cada.
A presença do craque português é um alívio para a Velha Senhora. O time de Andrea Pirlo fez 13 jogos na temporada, e Cristiano esteve presente em sete. Com ele em campo, o aproveitamento é de 80%. Sem o atacante, o número cai para 50%. O treinador italiano admite que o time ainda não rendeu como deveria.
– Eu costo das críticas. Isso significa que eu incomodo alguém, mas estou acostumado com isso por muitos anos. Essa partida é importante para o nosso crescimento. Precisamos fazer um bom jogo e melhorar. Precisamos dessa continuidade, que é o que falta – avaliou Pirlo.
Escalações prováveis:
Juventus: Szczesny, Danilo, Bonucci, De Ligt, Alex Sandro; Kulusevski, Rabiot, Bentancur, Bernardeschi; Morata e Cristiano Ronaldo.
Dínamo de Kiev: Bushchan, Kedziora, Popov, Zabarnyi, Mykolenko; Sydorchuk, Shaparenko, Tsygankov, Shepeliev, De Pena; Verbic.
Única equipe com possibilidade de seguir com 100% de aproveitamento na Champions, o Barcelona vai aproveitar a boa campanha para poupar seus principais jogadores. Ter Stegen, Messi e Coutinho sequer viajaram para Budapeste. Koeman ainda não tem Piqué, Sergi Roberto e Ansu Fati, que se recuperam de lesões.
– O mais importante era a classificação para a próxima fase, e já conseguimos em Kiev. Mas estamos no Barça, precisamos vencer todos os jogos. Queremos ser os primeiros do grupo e temos três pontos de vantagem sobre a Juventus, e dois jogos pela frente – comentou Koeman.
GRUPO H: PSG reencontra Cavani em jogo com cara de final
O Grupo H promete fortes emoções ao Paris Saint-Germain, que enfrenta o Manchester United na Inglaterra com riscos de complicação em caso de tropeço. Os atuais vice-campeões, que ainda não demonstraram futebol vistoso nesta temporada, reencontram os ingleses, que venceram na França, e o ídolo Cavani, embalado por grande atuação no fim de semana - deu uma assistência e fez dois gols na virada sobre o Southampton.
- Temos a oportunidade de jogar uma final de grupo, como na semana passada contra o Leipzig, agora em Old Trafford. Vencer aqui é possível. É um grande desafio, porque é em Manchester, neste estádio, contra uma equipe muito forte. Edinson Cavani? Ele foi decisivo contra o Southampton, mostrando coração, determinação e qualidade na área adversária. Não é nenhuma surpresa para nós, nós o conhecemos bem! Teremos que encontrar soluções contra ele - disse Thomas Tuchel, técnico do PSG.
Neymar durante treino do PSG no Old Trafford, palco do jogo contra o Manchester — Foto: Reprodução/Twitter
O RB Leipzig, com a mesma pontuação do PSG, visita o lanterna Basaksehir muito vivo na disputa. Caso vença e o time de Neymar e Mbappé perca, restará um empate com o Manchester, dentro de casa, na última rodada. Mas vale lembrar que os turcos, que já aprontaram para cima dos líderes do grupo, ainda têm chances de classificação. A diferença entre o United e o time de Istambul é de seis pontos.
Escalações prováveis:
Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Tuanzebe, Maguire, Alex Telles; Van de Beek, Fred; Rashford, Bruno Fernandes, Martial; Cavani.
PSG: Navas, Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Bakker; Herrera, Danilo, Verratti; Di María, Mbappé e Neymar.