Rafinha se machucou na final do Estadual, em agosto, e passou por cirurgia no tornozelo. A previsão de retorno era a partir da metade de dezembro, mas mostrou dedicação e se recuperou quase um mês antes. Ele voltou na partida contra o Corinthians, na semana passada, e atuou os 90 minutos.
- Não podemos manchar a história desse cara. Ele é uma pessoa sensacional, dedicado ao grupo, e como eu falei, foi vencedor no clube. E não só ele, como Ricardo Oliveira que tem uma carreira internacional, Rhodolfo que foi campeão da Libertadores ano passado. Isso nos motiva, saber que tem campeões ao nosso lado - completou.
A delegação alviverde buscou refúgio no interior paulista para se preparar para a partida contra o Bragantino no sábado, às 21h, no Couto Pereira. Antepenúltimo com 20 pontos, o Coxa tem 77% de chances de cair e precisa de oito vitórias e um empate em 15 partidas para garantir a permanência.
Nas próximas três rodadas, o Coritiba enfrenta três concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento: Bragantino (15º, 27 pontos, casa), Sport (16º, 25 pontos, fora) e Botafogo (18º, 20 pontos, casa).
- Sabemos que o jogo mais importante é o próximo, e o nosso próximo jogo é contra o Bragantino. Esquecemos dos adversários que vêm na sequência, focamos só no Bragantino para que nós possamos fazer um resultado bom, e consequentemente lá na frente pensar no Sport e no Botafogo - completou.
Fonte:https://globoesporte.globo.com/