PUBLICIDADE
MAIS UM DESCASO COM A EDUCAÇÃO NO PARANÁ -PR
Novidades
Publicado em 23/11/2020

Servidores também exigem revogação do edital do PSS para contratação de profissionais temporários e das terceirizações nas escolas, segundo sindicato. Secretaria de Educação confirma prova do PSS.

 

Servidores da rede estadual de ensino do Paraná protestam nesta segunda-feira (23) próximo ao Palácio Iguaçu, sede do governo do estado, em Curitiba. Eles pedem a saída do secretário de educação do Paraná, Renato Feder.

Os manifestantes saíram por volta das 10h30 da Praça 19 de Dezembro, no Centro Cívico, e caminharam até o local com faixas de protesto e acompanhados por um carro de som. Uma faixa da Avenida Cândido de Abreu foi ocupada.

Eles também exigem a revogação do edital de contratação de profissionais temporários pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) e da terceirização dos funcionários de escolas, segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato).

Em nota publicada no começo da tarde desta segunda (23), a Secretaria de Educação e de Esporte do Paraná (Seed) confirmou a realização da prova do PSS.

A Seed afirmou ainda que não se pronunciará sobre o pedido de saída do secretário. Segundo o governo, a exoneração de Renato Feder não está na pauta de negociações.

Outras manifestações de profissionais da educação contra as contratações por meio do PSS já haviam sido registradas em Curitiba. Na última quinta-feira (19), servidores entraram em greve de fome em frente ao Palácio.

 

Fonte:https://g1.globo.com/

Comentários