Horas após a liberação para a volta do futebol, a FPF (Federação Paranaense de Futebol) marcou Rio Branco-PR x FC Cascavel para sábado, às 14h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Os outros jogos das quartas de final do Campeonato Paranaense serão confirmados em breve.
Além de Rio Branco-PR x FC Cascavel, o estadual terá Cianorte x Operário-PR, Paraná Clube x Coritiba e Londrina x Athletico.
O jogo entre Cianorte e Operário-PR deve ser realizado às 16h de sábado, no Albino Turbay. Falta, porém, a Prefeitura de Cianorte liberar o jogo na cidade para que a FPF confirme.
Também nesta quarta-feira, a Prefeitura de Londrina vetou a realização da partida entre Londrina x Athletico na cidade no próximo domingo. O Tubarão enviou um pedido, mas o prefeito Marcelo Belinati (PP) negou a autorização para que o jogo seja disputado na cidade neste momento.
A Prefeitura de Curitiba manteve as restrições na capital. Com isso, a tendência é que Athletico, Coritiba e Paraná joguem em outras cidades. Porém, clubes e FPF ainda tentam um acordo para que as partidas sejam em Curitiba. Essa definição deve ocorrer nas próximas horas.
A Federação ainda não confirmou Rio Branco-PR x FC Cascavel para 14h de sábado em seu site oficial, mas já comunicou os clubes sobre data, horário e local. A FPF marcou só esse jogo por enquanto porque precisava cumprir o prazo de 72 horas antes.
- Sábado, 14h - Rio Branco-PR x FC Cascavel - Germano Krüger
- Paraná Clube x Coritiba - a confirmar
- Londrina x Athletico a confirmar
- Cianorte x Operário-PR - a confirmar
- Coritiba x Paraná Clube - a confirmar
- FC Cascavel x Rio Branco-PR - a confirmar
- Athletico x Londrina - a confirmar
- Operário-PR x Cianorte - a confirmar
- Jogos de ida: a confirmar (possível data: 26 de julho)
- Jogos de volta: a confirmar (possível data: 29 de julho)
- Jogo de ida: a confirmar (possível data: 2 de agosto)
- Jogo de volta: a confirmar (possível data: 5 de agosto)
13 de março: a Federação decide que os jogos da 11ª rodada seriam realizados, mas com portões fechados. Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo (para a capital) já tinham decidido que os jogos daquele final de semana seriam sem torcidas.
12 de março: o estado do Paraná registra os primeiros casos de coronavírus. Os clubes já vendiam ingressos para a 11ª rodada, mas a Federação Paranaense de Futebol (FPF) realiza reuniões para definir se os jogos poderiam ter torcida ou não.
15 de março: os seis jogos da 11ª rodada, a última da primeira fase, são disputados com portões fechados. O Coritiba goleia o Athletico no Couto Pereira, o Operário-PR vence o Londrina fora, e o Paraná Clube perde para o Toledo no 14 de Dezembro.
16 de março: nos dias seguintes, os clubes começam a dar férias para seus jogadores. No dia 20, a própria Federação anuncia férias coletivas. Na época, o Paraná tinha 36 casos confirmados de coronavírus e 202 suspeitos, mas sem nenhuma morte.
Fonte:https://globoesporte.globo.com/