Rodrigão está emprestado ao Coritiba pelo Santos, mas não joga mais pelo Alviverde mesmo em meio à campanha em busca do acesso, com o último e definitivo jogo no próximo sábado. No domingo, o técnico Jorginho, sem explicar o motivo, disse que houve um problema sério com o atacante e que ele não fazia mais parte do elenco.
Foi um problema sério e ele não faz mais parte do elenco. São coisas recorrentes que precisavam ser resolvidas e existe momento que não dá mais. O pote enche e você tem que tomar uma decisão firme porque senão acaba prejudicando o grupo - disse Jorginho em coletiva à imprensa no domingo.
Rodrigão tem papel decisivo na campanha do Coritiba na Série B. O atacante é artilheiro do time, com 13 gols, em 33 jogos, e não esteve em apenas três partidas. Durante muito tempo, durante a Série B, ele foi o único jogador a marcar gols no Coritiba, gerando a conhecida "Rodrigão dependência".
Ao mesmo tempo que fazia gols, Rodrigão colecionava polêmicas, entre elas, trocou empurrões com jogadores do Coritiba antes da partida contra o Criciúma. Na época, ele teria pedido desculpas, que foram aceitas pelo grupo.
Apesar da artilharia, Rodrigão não vinha sendo o matador esperado nas últimas rodadas. Chegou a ficar em um jejum de 11 jogos e demonstrou publicamente a reprovação por ter sido substituído em uma partida.
Fonte:https://globoesporte.globo.com/