PUBLICIDADE
FURACÃO VENCE O FLUMINENSE !!!
Novidades
Publicado em 18/10/2019

Análise: Athletico leva susto, mas mostra poder de reação em virada contra o Fluminense

Furacão entra desligado contra o Tricolor carioca, mas aproveita espaços e é eficiente na vitória por 2 a 1, de virada. Números mostram jogo equilibrado no Maracanã

 

Athletico levou um susto, mas terminou bem a quinta-feira e encerrou a 26ª rodada do Brasileirão com vitória de virada. Jogando no Maracanã, o Furacão foi do inferno ao céu - entrou desatento, saiu perdendo, mas buscou o resultado com dois gols de Madson.

Os números mostraram o equilíbrio entre as equipes: foram 13 finalizações e seis chances reais para cada lado, de acordo com estatísticas do GloboEsporte.com. Foi a quarta vitória do Furacão fora de casa no Brasileiro - agora, a equipe está em nono lugar, com 38 pontos.

No centésimo jogo de Tiago Nunes no Rubro-Negro, a equipe entrou em campo com três mudanças em relação ao jogo contra o Flamengo, com as voltas de Santos e Bruno Guimarães, que estavam a serviço da seleção, além de Pedro Henrique como titular na zaga, na vaga de Thiago Heleno, suspenso. A equipe começou com Santos, Madson, Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Rony, Marcelo Cirino e Thonny Anderson.

Desconectado, nas palavras de Tiago Nunes após o jogo, o Athletico sofreu o primeiro gol logo aos três minutos de jogo. Após escanteio da direita, Madson cortou fraco e Frazan aproveitou, abrindo o placar no Maracanã.

 

O Furacão teve dificuldades com o domínio inicial do Flu, mas, aos poucos conseguiu acalmar o jogo e chegou a marcar com Rony, aos 13, mas o árbitro de vídeo acusou o impedimento de Márcio Azevedo na origem da jogada.

 

Melhor no jogo, o Flu chegou ao segundo gol aos 24 minutos, depois que Caio Henrique cortou Léo Pereira, bateu de direita e Santos fez boa defesa, mas espalmou nos pés de João Pedro, que só empurrou para o fundo das redes. Porém, mais uma vez o árbitro de vídeo entrou em ação e flagrou o impedimento.

O Furacão passou a pressionar a saída de bola dos mandantes e chegou com perigo aos 35, quando Cittadini ficou na cara do gol, mas demorou demais para chutar, Cirino tentou finalizar, mas mandou por cima do gol. Quase!

No final do primeiro tempo, Madson teve chance depois de receber dentro da área e matar no peito, mas bateu por cima. Logo depois, o lateral não desperdiçou. Após lançamento espetacular de Wellington, Madson dominou bonito e empatou o jogo: 1 a 1 no placar.

O Athletico demorou a engrenar no segundo tempo e diminuiu o ritmo. A equipe adiantou sua marcação e pressionava a saída de bola do Fluminense. Tiago Nunes tentou retomar o controle no meio e fez a primeira troca aos 22 minutos, com Bruno Nazário no lugar de Cittadini. O Fluminense tinha mais volume de jogo e tentava pressionar, enquanto o Furacão apostava nos contra-ataques.

O gol da vitória veio aos 25 minutos, e mais uma vez com Madson. Após cruzamento cobrado pela esquerda por Rony, o lateral apareceu na primeira trave, ganhou de Orinho pelo alto e cabeceou de maneira indefensável para Muriel.

Após o gol, o Flu perdeu intensidade no meio-campo, mas conseguiu chegar com perigo duas vezes, em cabeceios de Nem e João Pedro. O Furacão respondeu com Thonny Anderson, que aproveitou a bola na entrada na entrada da área e finaliza duas vezes, mas Muriel pegou as duas.

O Atletico volta a campo no próximo domingo, contra o Palmeiras. Válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O Palmeiras vem de vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0.

 

Fonte:https://globoesporte.globo.com

Comentários