Messi diz evitar autoelogios de Ibra e Cristiano Ronaldo: "Prefiro que as pessoas falem de mim"
Craque argentino admite que vem se preparando de maneira diferente pela idade, mas ainda não enxerga prazo para aposentadoria: "Serei o primeiro a dizer que não posso mais"
Por GloboEsporte.com — Madri
Após receber mais uma Chuteira de Ouro, a sexta de sua carreira, Messi fez questão de elogiar os companheiros de Barcelona e dizer que "não ganharia nenhuma" se não fossem os colegas de time. E, logo depois da entrega do prêmio, o craque argentino enfrentou uma sabatina com jornalistas de alguns dos principais veículos esportivos da Europa, que trataram justamente do jeito nada orgulhoso do camisa 10.
Messi foi questionado sobre como se enxergava como jogador, tendo como exemplo os autoelogios feitos por Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic. E se esquivou.
- Prefiro que as pessoas falem de mim. Sei o que sou, o que fiz e o que posso dar, mas guardo para mim, que as pessoas opinem. Não gosto de falar de mim mesmo, mas do coletivo - disse a jornais como "Marca" e "A Bola".
Messi com a esposa Antonella Roccuzzo e os dois filhos Thiago e Mateo na entrega da Chuteira de Ouro — Foto: REUTERS/Albert Gea
Outro tema abordado pelos jornalistas foi o "conselho" dado por Cristiano ao astro argentino, de que deveria jogar em outras ligas. Mas Messi afirmou que nunca sentiu "a necessidade de deixar o melhor clube do mundo". Ao falar sobre seu futuro, o camisa 10 não projetou exatamente passar atuar como meio de campo, mas admitiu que tenta estar em contato com a bola e os outros atletas no meio. O astro de 32 anos ainda deixou claro que não enxerga um prazo para sua aposentadoria.
- Uma pessoa se dá conta de quando pode seguir. Eu irei descobrindo com o passar do tempo. Eu mesmo serei o primeiro a dizer: "Cheguei até aqui, e não posso mais". Ou então: "Me sinto bem para seguir". Com os anos, irei descobrindo.
Após sofrer duas lesões o começo da temporada, Messi ainda não conseguiu emplacar uma sequência de atuações em 2019/20. E admitiu que precisa passar a se preparar de outra forma para enfrentar o desgaste físico.
- É difícil, pois se está bem de cabeça, pensa que tem 25 anos e acredita que possa seguir fazendo as mesmas coisas de outrora. Mas o corpo manda, e há circunstâncias em que precisa ter mais cuidado que antes. Assimilá-lo requer um processo e se preparar de maneira diferente para os treinos e jogos - afirmou Messi.