Primeiro, o treinador elogiou a atuação da equipe ao longo do jogo, controlado a bola, criando oportunidades e fazendo o gol logo aos dez minutos do primeiro tempo, com Rony.
Porém, o comandante rubro-negro viu a partida ficar complicada justamente pelo fato de o Furacão não ter aproveitado as chances que teve. Com isso, o Bahia esboçou uma pressão no fim, mas Tiago Nunes gostou da forma que o Athletico segurou o placar.
– A gente teve uma atuação muito regular. Conseguiu dominar a posse de bola a maior parte do tempo, criou situações ofensivas, situações de gol. (...) A gente poderia ter feito os gols para dar mais tranquilidade. Mas fiquei feliz porque a gente soube sustentar o resultado de 1 a 0. Tivemos maturidade de passar por isso ilesos – comentou, em entrevista coletiva.
- O Athletico mandou no primeiro tempo, impôs um ritmo forte e abriu o placar aos 10 minutos, com Rony. O Rubro-Negro teve ainda um gol anulado de Rony e quase ampliou com Bruno Guimarães.
No segundo tempo, o Furacão criou mais duas chances nos primeiros cinco minutos, e depois viu o Bahia esboçar uma pressão. O Athletico assustou em contra-ataques, mas parou no goleiro. O Tricolor rondou a área, mas não criou lances de perigo.
Apesar da maratona de jogos, o técnico Tiago Nunes contou quase com força máxima. Em relação ao time que enfrentou o Boca, pela Libertadores, na quinta-feira, apenas o lateral-direito Jonathan (dores na panturrilha) e o meia Lucho González (que começou no banco e entrou no segundo tempo) ficaram fora. Ele improvisou o volante Erick na lateral, enquanto Bruno Guimarães voltou no meio-campo.
– Tem que elogiar muito a performance dos jogadores, não só pela qualidade técnica apresentada, mas principalmente pelo esforço. A gente repetiu praticamente a mesma equipe que jogou na Argentina, em um campo pesado, um jogo duro, emocionalmente foi muito difícil perder. Vem para uma nova competição, o Bahia vinha de uma semana inteira focado nesse jogo. Elogiar nossos atletas pelo empenho demonstrado – destacou.
O Athletico volta a jogar na quinta-feira, desta vez pela Copa do Brasil: encara o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela partida de ida das oitavas de final da competição.
Pelo Brasileirão, o próximo desafio do Furacão será no domingo, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela quinta rodada.
Fonte:https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/