Grêmio desembarca na Argentina para enfrentar o Estudiante
Equipes se enfrentam na próxima terça-feira (07) no estádio Centenário Ciudad de Quilmes
O Grêmio desembarcou em Buenos Aires por volta das 22h deste domingo (05). A delegação composta por 21 atletas, membros da comissão técnica e dirigentes foi recepcionada no hotel, localizado no bairro de San Telmo, por alguns torcedores, que procuraram os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann e o goleiro Marcelo Grohe, para tirar algumas fotos.
Sem Éverton, o técnico Renato Portaluppi terá o treino desta segunda-feira, que será realizado no CT do Boca Juniors, para definir qual será o seu substituto. Três são os candidatos: Marinho, respaldado pela boa atuação e gol diante do Flamengo, no último sábado, Alisson, que era a principal opção até sofrer lesão muscular e ficar 80 dias sem atuar pelo time principal, e Pepê, que vem crescendo nos treinamentos e nas partidas das equipes reserva e de aspirantes, e que acabou ficando com uma quinta vaga entre os novos inscritos na Copa Libertadores da América.
Para o lateral Bruno Cortez, a vitória sobre o Flamengo tem que ser esquecida, pois o Estudiantes será um adversário difícil de ser batido.
— O astral do nosso grupo sempre foi dos melhores e continua sendo. Foi uma vitória (sobre o Flamengo) importante e agora muda o disco, o foco, é Libertadores da América e sabemos a importância desse jogo, que vai ser difícil contra uma grande equipe que nós vamos enfrentar, mas nosso grupo está preparado e o professo Renato vai passar tudo pra gente, pra fazer um grande jogo e sair daqui com um grande resultado — disse o atleta.
O Grêmio venceu a Libertadores de 2017 contra o Lanús e a Recopa deste ano sobre o Independiente. Para Cortez, os enfrentamentos contra os argentinos são jogos de muita competição.
— Jogar contra time argentino é um jogo de muita raça, de muita pegada, de muita vontade, entrega e a nossa equipe está ligada nisso, sabe o que tem que fazer, que é uma competição muito difícil.
Depois de ficar de fora de algumas partidas, por causa de um desconforto muscular, o lateral-esquerdo gremista comemora o fato de estar plenamente recuperado.
— Sim, estou bem, estou me sentindo graças a Deus, estou junto com meus companheiros e tanto eu quanto o Marcelo (Oliveira) estamos esperando a oportunidade e quem o Renato optar em colocar vai dar conta do recado e o importante é o Grêmio vencer, a nossa equipe conseguir o nosso objetivo que é fazer um grande jogo e levar uma vantagem para Porto Alegre.
Grêmio e Estudiantes se enfrentam na próxima terça-feira (07), no estádio Centenário Ciudad de Quilmes. A partida é a primeira das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo de volta acontecerá em Porto Alegre, no próximo dia 28 de agosto.