Paraná ratifica bom momento, vence o Náutico e se firma no G-4 da Série BO time paranista consegue a quinta vitória consecutiva na competição e permanece na terceira posição; O Timbu se complica e vê a Série C mais de perto.
RESUMÃO
O Paraná confirmou o bom momento na Série B e não tomou conhecimento do Náutico. Fez um ótimo jogo e, sem maiores dificuldades, aplicou 3 a 0 (gols de Alemão, Maidana e Robson). Com o resultado, se firmou na terceira posição, com 46 pontos - foi a quinta vitória seguida. Já o Timbu perdeu o terceiro jogo consecutivo. É o vice-lanterna, com 20 pontos.
DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de dois times bastante motivados para buscar o gol. De um lado, o Paraná encontrava dificuldades, enquanto o Náutico ficava fechado. A partida ganhou emoção quando a equipe visitante passou a acreditar mais em suas jogadas e foi para frente, mas abriu espaços para o Tricolor mostrar sua velocidade e entrosamento do meio de campo e ataque. Enquanto Ávila teve a sua grande chance para a equipe pernambucana dentro da área, aos 27 minutos, o Paraná passou a enfileirar finalizações que tiraram tinta da trave do Náutico. Gabriel Dias, Renatinho, João Pedro e Vitor Feijão tentaram, mas não conseguiram abrir o placar. Ao Naútico restou se queixar (com razão) de um pênalti não registrado pelo árbitro, quando Brock segurou Diego Miranda no momento que ele invadia a área.
DESTAQUESEGUNDO TEMPO
A etapa complementar já começou com a definição de quem iria vencer. Alemão abriu o placar para o Paraná no primeiro minuto de jogo depois de receber de João Pedro, que cruzou rasteiro na área para o atacante paranista fuzilar para as redes. Depois, aos dez minutos, Maidana aproveitou a cobrança de escanteio para escorar e fazer o segundo. Aos 23 minutos a partida estava definida com Robson, que fez um lindo gol logo após entrar na partida. Ele recebeu a bola fora da área, foi driblando, cortou o marcador e mandou a bola para o gol de Náutico completamente perdido com a força paranista.
DESTAQUECOM CERVEJA
O jogo ficou marcado por ser o primeiro a vender cerveja nos estádios paranaenses. A lei que liberou a bebida foi sancionada nesta semana e já colocada em prática
FONTE:http://globoesporte.globo.com