No quarto duelo, Atlético-PR coloca ascensão à prova contra seu maior vilão no ano
Atlético-PR tem três derrotas em três jogos para o Santos na temporada. Entre elas, a amarga eliminação nas oitavas de final da Libertadores. Reencontro será sábado, às 21h
O Atlético-PR coloca sua ascensão à prova diante do maior vilão no ano. Após disputar e perder três jogos, ele enfrenta o Santos pela quarta e última vez no ano. O jogo, válido pela 25ª rodada do Brasileirão, está marcado para 21h (horário de Brasília) de sábado, na Vila Belmiro.
As derrotas para o Santos estão entre as mais amargas do Atlético-PR na temporada. No jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, derrota por 3 a 2 com falha do goleiro Weverton na Vila Capanema. Na volta, pressão rubro-negra na Vila Belmiro, mas nova derrota - por 1 a 0 - e a eliminação. E, no primeiro turno do Brasileirão, 2 a 0 na Arena da Baixada.
No quarto duelo, o Atlético-PR testa sua evolução com Fabiano Soares. Considerando as últimas 10 rodadas, ele é quem tem a melhor campanha no Brasileirão. São cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas neste período, com 60% de aproveitamento. O líder Corinthians, por exemplo, tem a terceira melhor campanha neste recorte.
Além do viés de alta, o Atlético-PR conta com outro trunfo: a força (quase) máxima. No segundo duelo da Libertadores, por exemplo, Fabiano Soares não contava com nomes como Pavez, Felipe Gedoz e Lucas Fernandes. Desta vez, o time tem apenas um desfalque: o zagueiro Thiago Heleno cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.
- As duas equipes vivem situações parecidas na pontuação do campeonato. A vitória não nos garantirá na Libertadores, mas nos dá condições melhores para a sequência do Brasileirão. É nosso objetivo conquistar esta vaga - afirmou o meia Guilherme ao site oficial.
Vale lembrar que o Atlético-PR também tem três derrotas em 2017 para outro vilão, o Grêmio, mas duas delas pela Copa do Brasil - uma competição menor que a Libertadores.
Escalações do Atlético-PR nos jogos contra Santos em 2017:
Atlético-PR 0x2 Santos (6ª rodada do Brasileirão, 11 de junho)
Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley
Otávio, Matheus Rossetto (Ederson) e Lucho González
Nikão, Douglas Coutinho (Grafite) e Pablo (Felipe Gedoz)
Atlético-PR 2x3 Santos (oitavas da Libertadores, 5 de julho)
Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley
Otávio, Matheus Rossetto (Grafite) e Lucho González (Pablo)
Nikão, Douglas Coutinho (Carlos Alberto) e Ederson
Santos 1x0 Atlético-PR (oitavas da Libertadores, 10 de agosto)
Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício
Matheus Rossetto (Bruno Guimarães), Lucho González e Guilherme
Sidcley (Pablo), Nikão e Ribamar (Ederson)
FONTE :https://globoesporte.globo.com