Paraná Clube vai com força máxima contra o Atlético-MG, na Primeira Liga
Apesar de ter o jogo contra o Goiás pela Série B, na próxima quarta-feira (6), Tricolor decidiu não poupar ninguém para ir à final
O Tricolor provou, mesmo diante do time reserva do Flamengo, que está fazendo uma temporada diferente. Consistente e com autoridade, o time paranista foi perfeito na sua estratégia, segurou o empate em 1×1 no tempo normal e venceu a equipe carioca nos pênaltis, no Kleber Andrade, em Cariacica, garantindo presença na semifinal da Primeira Liga. O técnico Lisca gostou do que viu e destacou que usou a partida do rubro-negro carioca contra o Flamengo, pelo Brasileirão, no último domingo (27), como parâmetro para este compromisso pelo torneio regional.
Estrategicamente o time foi muito bem. Usamos esse jogo para nos prepararmos pra Série B, principalmente para quando jogarmos fora de casa. Usamos a partida do Flamengo contra o Atlético como base mesmo com equipe diferente. Por isso, optamos pelo Renatinho para fazer uma linha de três e o Robson e o Minho não tão abertos”, explicou.
O Paraná Clube terá pela frente agora novamente o Galo, neste sábado (2), às 19h, em Belo Horizonte. Mesmo com a aproximação da partida importante contra o Goiás, quarta-feira (6), em Goiânia, pela Série B, o treinador garantiu que o Tricolor jogará com força máxima em busca da vaga na final.
“Agora é administrar bem a situação e contar com todo o grupo. Ir com força máxima, dentro do que nós temos. A ideia é essa. O Rodrigo Pastana (executivo de futebol) me passou essa decisão do clube, também falei com o presidente. Eles passaram só pra mim. Seria interessante a gente ir com o que a gente tem de melhor. Quarta-feira, a gente joga contra o Goiás. Depois, só dia 16, contra o Londrina. Então, dá para recuperar”, concluiu o comandante paranista.
O duelo contra o Flamengo trouxe alguns prejuízos ao Paraná. Nos primeiros minutos de jogo, o meia-atacante Minho sentiu uma lesão no joelho e foi substituído por Vinicius Kiss. Já na reta final da partida, o atacante Robson também sofreu uma lesão no joelho, deixou o gramado chorando e preocupa. Dificilmente os dois atletas estarão em campo contra o Atlético-MG.
FONTE: www.tribunapr.com.br