De olho no Flamengo, Paraná divide foco na Série B com a disputa da Primeira Liga
Com pausa de uma semana na Série B, Tricolor encara o Rubro-Negro, na quarta-feira, por vaga nas semifinais da Primeira Liga. "Vamos avaliar e estudar bem", diz Lisca
A Série B do Brasileiro terá uma pausa de uma semana por causa dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Porém, o Paraná não terá descanso nesse período. O Tricolor volta a jogar na quarta-feira, quando encara o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pelas quartas de final da Primeira Liga.
Como o time paranista só volta a jogar pela Série B no dia 6 de setembro, contra o Goiás, fora de casa, o técnico Lisca pretende usar força máxima contra o Rubro-Negro.
– De brinde tem o jogo contra o Flamengo. É ter paciência, cuidar bem da carga de trabalho. Tem esse período sem jogos na Série B, é importante para recuperar jogadores. Mas, temos a Primeira Liga, que é importante para o Paraná, principalmente o jogo com o Flamengo. Nós vamos poder chegar fortes nesta partida – comentou.
Caso avance na Primeira Liga, o Paraná fará a semifinal já no próximo domingo, contra Internacional ou Atlético-MG. Com a proximidade do jogo com o Goiás, Lisca vai avaliar com a diretoria se continuará com força máximo ou se dará prioridade para a Série B.
– Se a gente conseguir passar, tem jogo no fim de semana. Aí vamos ter que repensar, conversar com a direção do clube e ver a prioridade para esse momento. Eu acredito que é a Série B, mas a Primeira Liga é um torneio que te coloca para jogar contra um Flamengo. Vamos avaliar e estudar bem – disse.
Sobre o Flamengo, Lisca destacou o trabalho feito pelo técnico Reinaldo Rueda em quase duas semanas no comando do clube carioca.
– O Rueda deu uma melhorada boa no time, principalmente na parte defensiva, está há três jogos sem tomar gols. Antes, o clube fazia gols e tomava muito. É um treinador que gostar de armar o time de trás para frente. Mais ou menos parecido com o que a gente gosta, principalmente com a escola do Sul do país – analisou.
Com a vitória sobre o Juventude, na sexta-feira, o Paraná subiu para a quinta posição, com 34 pontos, três a menos que o Ceará, atual quarto colocado. Apesar do foco no Flamengo, próximo adversário, Lisca já começa a pensar no confronto com o Goiás. Para esta partida, o treinador não vai contar com os volantes Leandro Vilela e Gabriel Dias, suspensos.
– O Goiás trocou de treinador, o Argel chegou junto comigo e já saiu, teve a renúncia do presidente. Vai ser um jogo difícil, vai mudar tudo de novo por lá, alguns jogadores que estavam fora vão voltar para o grupo. A gente tem que ter muito cuidado, o Goiás é um time forte, de investimento alto e está atrás na tabela. Vamos organizar bem para fazer um grande jogo na quarta e também na outra quarta. Se passar (pelo Flamengo), aí vamos ver o que acontecer – finalizou.
FONTE:http://globoesporte.globo.com