Londrina goleia o Brasil de Pelotas, volta a vencer após três jogos e sobe na tabela
Tubarão domina, aproveita falhas do Xavante e vence por 4 a 1, no Estádio do Café, na abertura da 21ª rodada da Série B do Brasileiro
No duelo entre o melhor ataque e a pior defesa, o Londrina sua força ofensiva e goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 1, nesta terça-feira, no Estádio do Café, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.
Artur abriu o placar para o Tubarão aos três minutos de jogo, Itaqui empatou aos 16, e Carlos Henrique, aos 46, colocou o time alviceleste na frente antes do intervalo. No segundo tempo, Reginaldo, aos 10, e Edson Silva, aos 14, fecharam o placar para o Londrina.
O Tubarão volta a ganhar após três derrotas seguidas e sobe, por enquanto, para a sétima posição, com 30 pontos. O Xavante fica na 12ª colocação, com 27 pontos.
Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas recebe o Goiás, na terça-feira, dia 22, às 19h15 (de Brasília), no Bento Freitas. O Londrina joga somente no dia 26, sábado, contra o Luverdense, às 19h (de Brasília), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
Primeiro tempo
Em busca de reação, o Londrina abriu o placar logo aos três minutos. Aposta do técnico Claudio Tencati como titular, Safira recebeu lançamento no ataque, fez o giro e serviu Artur, que invadiu a área e mandou uma bomba para fazer o primeiro.
O Brasil de Pelotas tentou responder em dois lances com Lincom, enquanto o Tubarão quase fez o segundo em chute de fora. O Xavante empatou aos 16. Itaqui aproveitou a sobra na área, contou com o desvio na hora do chute e deixou tudo igual.
Após o gol, o Londrina ficou mais ofensivo, enquanto o Brasil recuou. Aos 26, Dirceu desviou de cabeça um cruzamento e mandou no travessão. Aos 45, veio o segundo gol do Tubarão. Misael errou o passe no campo de defesa, Celsinho aproveitou e serviu Carlos Henrique, que encheu o pé e estufou a rede.
Segundo tempo
O Londrina começou a segunda etapa assustando. Aos quatro, Artur chutou de fora, e Pitol espalmou no canto. Um alerta do que viria pela frente. Aos 10, Reginaldo foi cruzar, encobriu o goleiro e marcou o terceiro. Quatro minutos depois, Celsinho cobrou escanteio, e Edson Silva subiu para marcar o quarto do Tubarão.
Dominando o jogo, o time alviceleste ainda ficou perto do quinto gol em chute de Carlos Henrique, aos 22, e com Celsinho, em cabeceio aos 27, os dois parando no goleiro Pitol. O Brasil ainda teve duas boas oportunidades de descontar. Rafinha acertou o travessão aos 31. Aos 39, William Ribeiro, após boa jogada individual, tocou na saída do goleiro e viu Reginaldo evitar o gol quase em cima da linha. Porém, não evitaram a goleada do Londrina.
FONTE: http://globoesporte.globo.com