Endrick chora com razão? Como foram os inícios de Vinicius Jr., Rodrygo e até Ronaldo Fenômeno ainda garotos
Durante a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na última terça-feira (22), pelo Campeonato Paulista, o lance que mais chamou atenção foi fora das quatro linhas: o choro de Endrick.
Fenômeno da base alviverde e vendido ao Real Madrid ainda com 16 anos, o jovem começou a temporada para dar fim à carência de um centroavante no elenco alviverde. Só que o jogador ainda não marcou e ficou muito sentido por isso ao ser substituído na última partida. Mas Endrick tem razão em chorar por ainda não ter marcado?
Foi realizado um levantamento dos últimos 'fenômenos' que ganharam muita badalação antes mesmo de mostrarem algo no profissional. Como esses jogadores foram no início de carreira? Vinícius Jr., Rodrygo e Pato, revelações de Flamengo, Santos e Internacional, respectivamente, no século, comprovam que é normal oscilar. Até o momento, Endrick tem 15 jogos no profissional do Palmeiras, com três gols.
Atualmente no Real Madrid, Vinicius Jr. teve um início bem tímido com a camisa do Flamengo. Ele marcou apenas um gol e deu uma assistência nos seus 15 primeiros jogos pelo time carioca.
Rodrygo, pelo Santos, não foi muito diferente e abaixo de Endrick. Foram dois gols marcados nos 15 jogos iniciais.
Quem teve um desempenho um pouco melhor foi Alexandre Pato. No seu começo pelo Colorado, o jogador conseguiu 5 gols no mesmo período.
Ronaldo 'sobrou' e virou exceção dos 'fenômenos
Ronaldo Fenômeno, ainda menor de idade, foi campeão da Copa do Mundo de 1994. No seu início pelo Cruzeiro, o ex-jogador 'sobrou'.
Foram incríveis 12 gols marcados em 15 jogos. Início acima da média que fizeram o PSV investir pesado e tirar Ronaldo do Cruzeiro ainda garoto. E o resto foi a história que conhecemos, uma grande carreira, com destaque para o penta em 2002, na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão.
Próximos jogos do Palmeiras:
Fonte:https://www.espn.com.br/