PUBLICIDADE
O FURACÃO SAIU NA FRENTE NA SEMIFINAL DA LIBERTADORES !!!
Novidades
Publicado em 31/08/2022

Athletico bloqueia o Palmeiras, quebra invencibilidade de mais de três anos e se aproxima de final da Libertadores

 

Furacão leva vantagem mínima e coloca pressão no bicampeão Palmeiras. Athletico tem atuação com a cara de Felipão e fica a um jogo de retornar à finalíssima pela segunda vez na história

O  Athletico bloqueou, feriu e bateu o Palmeiras por 1 a 0 na terça-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O Furacão agora tem a vantagem e está a 90 minutos de retornar à sua segunda final da maior competição da América do Sul após 17 anos.

Com grande atuação, o Athletico travou o Verdão na primeira etapa e marcou com Alex Santana. No segundo tempo, o time rubro-negro controlou o adversário mesmo com um a menos por quase 30 minutos.

A vitória simples pode parecer pequena, mas coloca pressão e tira o conforto do atual bicampeão da Liberta. O triunfo tem ainda mais peso por quebrar uma invencibilidade de 1.246 dias (três anos e quatro meses) do Palmeiras como visitante na competição.

O time paulista vinha de uma sequência de 20 jogos sem perder fora de casa, com 14 vitórias e seis empates. A última derrota tinha sido em 2 de abril de 2019 para o San Lorenzo, também por 1 a 0. No geral, seja em casa ou longe de seus domínios, eram 18 partidas invictas.

Além disso, o Athletico de Felipão fez o Palmeiras de Abel Ferreira sair atrás de um confronto eliminatório na Libertadores pela primeira vez. Basta um empate para avançar. O treinador de 73 anos que também busca seu terceiro título, contudo, foi expulso e ficará fora de beira no gramado na semana que vem.

Temos que nos preparar para fazer um jogo igual ou até melhor. Sabemos do peso do Palmeiras, mas fomos muito bem na parte tática, estudamos bastante e fomos felizes. Vencemos a primeira parte, mas tem a segunda. Será difícil, porém temos condições

— Paulo Turra, em entrevista coletiva

Fonte: https://ge.globo.com/

 

 

 

 

 

Comentários