Cafu e Éder Aleixo são homenageados e colocam os pés na Calçada da Fama do Maracanã
Capitão do penta e ex-atacante do Atlético-MG entram para o hall da fama do estádio. Cafu alerta para a situação de Daniel Alves, e Éder pede Hulk na lista final para a Copa do Mundo
Os ex-jogadores Cafu e Éder Aleixo foram homenageados e eternizados na Calçada da Fama do Maracanã, em cerimônia realizada nesta terça-feira. Os dois tiveram os pés marcados em placas que ficarão no estádio ao lado de outros registros de grandes futebolistas do Brasil e do mundo.
— É uma honra fazer parte desse grupo seleto de atletas, como o Éder, que está aqui comigo. Fazer parte disso, desse momento histórico, desse templo que é o Maracanã. Quando se fala do Maracanã, você está falando da história do futebol brasileiro, das grandes memórias. É muito gratificante — declarou Cafu, que ficou emocionado ao lembrar do pai.
Cafu jogou na seleção brasileira entre 1990 e 2006. Ele conquistou a Copa do Mundo duas vezes, em 1994 e 2002. O lateral-direito também ganhou pela Seleção a Copa das Confederações de 1997 e a Copa América em 1997 e 1999.
O ex-lateral direito comentou sobre a disputa entre Danilo e Daniel Alves pela titularidade da posição. O capitão do penta ressaltou que é importante Dani Alves estar jogando para estar na Copa do Mundo — hoje ele está sem clube, após não renovar com o Barcelona.
— Depende para qual clube ele vai, como vai jogar. O importante é estar jogando, estar desempenhando em alta performance. Qualquer jogador, mesmo de time grande, se não estiver jogando, não tem condições de ir para a Seleção — disse.
Cafu começou a carreira do São Paulo, clube que defendeu até 1994. Depois disso, passou por Real Zaragoza, Juventude, Palmeiras, Roma e Milan. Cafu é tricampeão mundial por clube, bicampeão da Libertadores, faturou uma Liga dos Campeões, entre outros títulos.
Éder Aleixo jogou profissionalmente por 24 anos e passou por diversos clubes. Seus melhores momentos foram no Atlético-MG, pelo qual foi sete vezes campeão mineiro e vice-campeão do Brasileirão de 1980. O bom desempenho pelo Galo o levou à seleção brasileira.
A expectativa dele é que o mesmo aconteça com o atacante Hulk, destaque do Atlético nos últimos anos. Hoje auxiliar técnico do time mineiro, Éder acredita que o camisa 7 deve ser chamado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo.
Com certeza. Ele é o melhor jogador do futebol brasileiro desde o ano passado. Treina muito bem, é super profissional, está jogando muito, fazendo gols e ajudando o time. Tite, pelo amor de Deus (risos). O Hulk é um cara que pode ajudar muito — comentou.
Éder jogou pelo Brasil entre 1979 e 1986 e disputou 52 partidas oficiais. Ele participou da Copa do Mundo de 1982. Sua torcida é por melhor sorte para a geração de 2022.
— Hoje estou aqui, emocionado e muito grato por tudo isso. Maracanã não é qualquer estádio. Essa emoção, qualquer um sentiria isso. Ser homenageado é bacana demais, sou eternamente grato ao povo brasileiro e ao futebol brasileiro. Estamos perto de uma Copa do Mundo, espero que a gente consiga vencer novamente. Eu não consegui, mas estou na torcida — comentou Éder Aleixo.
Cafu e Éder Aleixo se juntam a outros grandes nomes do futebol brasileiro e mundial que têm os pés registrados na Calçada da Fama, como Pelé, Garrincha, Marta, Formiga, Zagallo, Zico, Ronaldo, Romário, Eusébio, Beckenbauer e Messi.
Fonte: https://ge.globo.com/