Sorteio realizado em Doha, no Catar, definiu as chaves do Mundial de 2022. Seleção Brasileira estreia na competição no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.
Está definido o caminho da Seleção Brasileira na busca pelo hexacampeonato mundial. Nesta sexta-feira (1˚), em Doha, no Catar, a FIFA realizou o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2022. Líder do Ranking da entidade internacional, o Brasil ficou no Grupo G, juntamente com Sérvia, Suíça e Camarões.
"Temos uma Seleção que está se preparando em alto nível. O Tite e toda a comissão técnica, os atletas... Todos estão imbuídos em fazer o melhor, independentemente de quem serão os adversários. Hoje o futebol está muito nivelado, de uma forma onde todos têm alguma coisa a apresentar, visto agora a recente a Macedônia do Norte ter eliminado a Itália. Então, acho que o grupo é aquele que o destino quer, como poderia ser outro, com outras seleções em que, a princípio, as pessoas entenderiam que fosse mais forte", declarou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Com a definição das chaves, a Seleção Brasileira também conheceu a sua programação na primeira fase da competição. O Brasil estreia no dia 24 de novembro, contra o Sérvia. Quatro dias depois, o duelo será contra s Suíça. O encerramento da participação na primeira fase será no dia 02/12, contra a Camarões.
"Agora temos de fortalecer o nosso dia a dia. Nós temos que consolidar nosso trabalho ao longo dos próximo oito ou nove meses que temos pela frente. Confirmar uma evolução da equipe e fazer também aquele trabalho invisível de acompanhamento dos atletas, médico, físico, de observação. Sempre respeitando eticamente o clube dos jogadores. É um desafio físico e mental muito forte que teremos pela frente", comentou Tite logo após o sorteio.
No sorteio, como líder do Ranking da FIFA, o Brasil estava posicionado no Pote 1, reservado para os cabeças de chave desta Copa do Mundo. Vale ressaltar que a Seleção Brasileira é quem mais figurou nesta posição ao longo da história dos Mundiais, sendo considerada uma cabeça de chave em 20 ocasiões. Alemanha e Itália, com 15 vezes cada uma, e Argentina, com 14, vêm na sequência.
Agora com o grupo definido, a comitiva da Seleção Brasileira que se encontra no Catar, formada por Juninho Paulista (Coordenador de Seleção), Tite (Técnico), Cléber Xavier (Auxiliar técnico), Luis Vágner (Gerente), Hamilton Correia (Administrador) e Aloísio Rocha (Chefe de Segurança), seguirá no país sede da Copa do Mundo para realizar vistorias nos estádios que receberão jogos do Brasil.
Nos próximos dias, a comitiva também visitará a Casa da Seleção Brasileira em Doha,divulga no dia 10 de março deste ano. A ideia é acompanhar o andamento dos preparativos para receber a equipe em novembro, quando a delegação desembarcará no Catar para a disputa do Mundial.
Fonte:https://www.cbf.com.br/