Athletico confirma "alma copeira" contra o Flamengo e garante 32 classificações em mata-matas desde 2018
Furacão tem seis títulos em quatro anos e agora chega às decisões de Copa do Brasil e Sul-Americana. Athletico bate o Flamengo, finalista da Libertadores, no Maracanã
Por Guilherme Moreira — Rio de Janeiro
28/10/2021
O Athletico eliminou o Flamengo ao vencer por 3 a 0, no Maracanã, pela semifinal, e é finalista da Copa do Brasil. A classificação em cima do finalista da Libertadores comprova ainda mais a alma copeira do Furacão, que chega ao quarto ano em alta competitividade.
Desde 2018, o clube rubro-negro soma 32 classificação em 40 confrontos de mata-mata. Neste ano, o Athletico é finalista da Sul-Americana diante do Bragantino e agora da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
Assim, o Furacão chega à décima final em quatro anos. A equipe atleticana conquistou seis títulos, perdeu dois e tem a possibilidade de conquistar duas taças nesta temporada.
Na temporada atual, o placar é de 8 a 1 a favor do Athletico. O clube passou por Paraná Clube, Avaí, Atlético-GO, Santos, América de Cali, LDU, Peñarol e Flamengo. A única queda foi para o FC Cascavel, com time misto, na semifinal do Paranaense.
Nesse período vencedor, o Furacão eliminou Fortaleza, Flamengo, Grêmio e Internacional na conquista Copa do Brasil de 2019 e superou Newell's Old Boys, Peñarol, Caracas, Bahia, Fluminense e Junior Barranquilla para vencer a Sul-Americana de 2018.
As oito eliminações foram: Cruzeiro (Copa do Brasil, 2018), Rio Branco-PR (estadual, 2018), Boca Juniors (Libertadores, 2019), River Plate (Recopa 2019 e Libertadores 2020), Flamengo (Supercopa 2020 e Copa do Brasil 2020) e FC Cascavel (estadual, 2021).
Vale destacar que o Cruzeiro foi o campeão da Copa do Brasil de 2018, River conquistou a Recopa de 2019 e o Boca ficou o vice da Libertadores em 2019 para o River. Três clubes fortes, ainda que o Cruzeiro agora esteja na Série B, e que contribuíram para a "virada de chave" na história rubro-negra.
Fonte: https://ge.globo.com/