Os titulares que começaram o jogo contra o Dragão ficaram na academia, inclusive o goleiro Everson. No mesmo ambiente interno permaneceu o lateral direito Mariano, desfalque da rodada do Brasileiro, sendo poupado.
Nas imagens divulgadas do treino, é possível ver os atacantes que estavam lesionados treinarem. Diego Costa havia se recuperado de lesão e foi titular contra o Santos, mas sacado no intervalo, reclamando de "perna pesada". Sequer foi relacionado contra o Atlético-GO. Ele vinha de 20 dias parado, após contusão na coxa durante a Libertadores.
Jefferson Savarino é outro que já havia deixado o Departamento Médico, mas não participou dos últimos quatro jogos do Atlético (Chapecoense, Ceará, Santos e Atlético-GO), por desgaste físico. Ele havia se lesionado em jogo pela Venezuela. Retornou ao Galo, ficou semanas fora e foi "no sacrifício" contra Palmeiras (Libertadores) e Internacional (Brasileiro).
Eduardo Vargas, autor do gol na semifinal da Libertadores, se lesionou na partida e sequer enfrentou o Internacional. Vinha sendo titular do ataque, nas ausências de Diego Costa e Keno (virose). Mas sofreu entorse no tornozelo esquerdo e não jogou em outubro, ainda. A lesão o tirou das três últimas rodadas das Eliminatórias da Copa, pela seleção chilena.
O lateral Mariano, que também teve contusão recente na perna, foi titular contra o Santos, mas poupado diante do Atlético-GO. Nesta segunda-feira, ele não apareceu na atividade de campo. Segundo o clube, o jogador fez trabalhos internos. Em uma das fotos do treino, é possível ver Mariano (acima de Everson) no prédio do CT onde há academia, DM, sala de fisiologia e fisioterapia.
O Atlético irá encarar o Fortaleza, na quarta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O trio ofensivo pode voltar. Mariano ainda fica como dúvida. No meio de campo, Jair será titular, após ficar no banco em Goiânia. Quem apareceu no treino com bola, desta segunda, foi Alan Franco, que estava na seleção do Equador e leva mais tempo para retornar a Belo Horizonte do que outros "selecionáveis".
No mata-mata nacional, o técnico Cuca não pode contar com o zagueiro Nathan Silva, que já disputou a competição pelo Atlético-GO. No seu lugar, Réver deve ficar com a vaga.
Fonte:https//ge.globo.com/: