PUBLICIDADE
GOLEIRO SANTOS DO ATHLÉTICO-PR É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA OLÍMPICA !!!
Novidades
Publicado em 17/06/2021

Do Athletico para o ouro olímpico? Goleiro Santos tem a chance de seguir os passos de Weverton

Seleção olímpica terá um goleiro do Athletico pela segunda Olimpíadas seguida. Santos pode desfalcar o Furacão em até nove jogos; Bento é o favorito para substituí-lo

Goleiro do Athletico chamado para as Olimpíadas e decisivo para a conquista do ouro? Santos, pode seguir os passos de Weverton (hoje no Palmeiras) e repetir essa história de sucesso.

Weverton defendia o Athletico quando Rogério Micale convocou o goleiro para os Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil. Weverton, inclusive, pegou uma cobrança na disputa por pênaltis com a Alemanha e ajudou o Brasil a vencer por 5 a 4 (após 1 a 1 no tempo normal) e a conquistar o ouro olímpico pela primeira vez no futebol masculino.

Cinco anos depois, Santos tem a chance de seguir os passos do antigo companheiro. Ele e Brenno (do Grêmio) são os goleiros convocados por André Jardine. Até por ser um dos três jogadores acima da idade limite de 24 anos, o goleiro do Athletico deve ser o titular - Daniel Alves, de 38, e Diego Carlos, de 28, são os outros veteranos da lista.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão disputados só em 2021 por conta da pandemia de Covid-19.

Santos já tinha sido convocado três vezes, mas para a Seleção principal. Ele ficou no banco nos amistosos contra Senegal, Nigéria, Argentina e Coreia do Sul e nos jogos das Eliminatórias contra Bolívia e Peru. O camisa 1 não chegou a entrar em campo com a amarelinha.

Santos e os outros 17 convocados vão se apresentar na seleção olímpica no dia 1° de julho para uma semana de treinamentos no CT do Palmeiras, em São Paulo. A delegação viaja em 8 de julho para Doha, no Catar, e fica lá até o dia 15, quando enfim vai ao Japão.

A estreia do Brasil será justamente contra a Alemanha, em 22 de julho, às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Yokohama. Depois, a seleção ainda enfrenta Costa do Marfim (25 de julho, às 5h30) e Arábia Saudita (28 de julho, às 5h). A final está marcada para 7 de agosto.

Se o Brasil chegar à final, portanto, Santos vai desfalcar o Athletico em nove partidas, contra Bragantino, Ceará, Inter, Atlético-MG e São Paulo, além dos dois jogos das oitavas de final da Sul-Americana, contra o América de Cali, e dos dois confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, ainda sem adversário definido.

Bento é o reserva imediato e, consequentemente, o favorito para substituir Santos enquanto ele estiver na seleção olímpica. Anderson e Léo Linck são as outras opções para o gol rubro-negro.

Antes de se apresentar à seleção, Santos ainda deve defender o Athletico contra Fortaleza (casa), Santos (fora), Atlético-GO (casa), Bahia (fora), Chapecoense (casa) e Fluminense (fora).

Fonte: https://ge.globo.com/

Comentários