O argentino de 40 anos tem perfil que agradava aos palmeirenses no momento em que o clube alviverde foi ao mercado para buscar o substituto de Vanderlei Luxemburgo, em outubro do ano passado.
Na época, Beccacece dirigia o Racing e foi consultado pelo Verdão, assim como Ariel Holan e Gabriel Heinze. O presidente do clube argentino deu entrevista admitindo a procura, mas afirmou que o treinador se negou a deixar o clube naquele momento.
No Palmeiras, o discurso é de que nunca houve procura oficial por nenhum destes nomes. Abel Ferreira, que já era acompanhado pelos dirigentes do Verdão, acertou contrato válido até o fim de 2022 e em pouco tempo fez história no clube com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.
O Defensa y Justicia venceu a Copa Sul-Americana da temporada passada sob o comando do ex-atacante Hernan Crespo, hoje comandante do São Paulo.
Em 2020, a equipe argentina foi para o torneio depois de terminar a fase de grupos da Libertadores na terceira colocação da sua chave (Santos e Delfín avançaram às oitavas). Na Sul-Americana, passou por Sportivo Luqueño (Paraguai), Vasco, Bahia, Coquimbo Unido (Chile) e, na decisão, venceu o Lanús por 3 a 0.
Com dez gols na campanha, o atacante Braian Romero foi o artilheiro da competição internacional.
Fonte:https://globoesporte.globo.com/