Sem dúvida estamos correndo contra o tempo, mas não é nada que assuste. Se a gente não começar o Paranaense com força máxima, que a gente tenha pelo menos 90% encorpados.
— Moisés Von Ahn, novo executivo do Paraná Clube
Moisés Von Ahn concedeu entrevista coletiva na manhã de sábado, de forma virtual, ao lado do técnico Maurílio Silva e do auxiliar Ageu Gonçalves. O executivo de 35 anos ajudou o Brasil de Pelotas a subir para Série C em 2014 e para a Série B em 2015. Ele estava no Pelotas.
- Já encontramos situações semelhantes a esta que o Paraná está vivendo hoje. Vamos ter muito trabalho pela frente, mas nada que nos assuste diante deste cenário de Série C. É uma honra e um grande prazer estar aqui e fazer parte deste momento de reconstrução do clube. Que seja o princípio de um novo marco na história do clube.
Durante a coletiva, o próprio Maurílio cobrou pressa na montagem do elenco paranista. Além de ter prometido 90% do elenco montado até a estreia, o executivo de futebol Moisés Von Ahn falou que a espinha dorsal do time será formada por jogadores experientes.
- Vamos dar prioridades a atletas experientes, que conhecem já a Série C e que já tenham essa experiência de acessos em seus currículos. Mas não vamos fugir de algumas situações de composição do grupo e, porventura, pegar alguns atletas por empréstimo para compor elenco, mas não vai ser propriamente a base do nosso elenco.
A base, a espinha dorsal do nosso elenco será composta por jogadores experientes e acostumados com essa vivência do acesso.
— Moisés Von Ahn
O primeiro desafio oficial do Paraná Clube na temporada de 2021 será contra o FC Cascavel, no dia 28, um domingo, às 16h, fora de casa. O time inicia a pré-temporada na quarta-feira.
Fonte:https://globoesporte.globo.com/