Há três jogos sem vencer e com uma vitória nos últimos 11 confrontos, o Tricolor despencou na tabela e agora é o nono colocado, a oito pontos do G-4. O Juventude ocupa a quinta colocação, e uma vitória pode diminuir a distância de cinco para dois pontos contra o adversário.
Como visitante, o Paraná tem apenas o 14º aproveitamento, com 30%: duas vitórias, três empates e cinco derrotas. A última vez que ganhou fora de casa foi no dia 4 de setembro, no 1 a 0 contra o Figueirense, pela oitava rodada. Depois disso, o Tricolor perdeu quatro e empatou duas partidas longe da Vila Capanema.
Além disso, o time paranista busca ganhar a primeira sob o comando de Rogério Micale. Em dois jogos com o treinador, a equipe empatou com o Confiança (1x1, em casa) e perdeu para o Avaí (2x1, fora).
Para a partida, o treinador paranista deve fazer, ao menos, uma mudança no ataque. A tendência é de que Bruno Gomes recupere a titularidade, para a saída de Léo Castro. O restante do time, que teve três volantes diante do Avaí, seguirá o mesmo. O zagueiro e capitão Fabrício, que se recuperou de lesão, ainda fica de fora nessa rodada.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/