Depois da vitória por 2 a 1 no Maracanã, o Tricolor joga por um empate para garantir a vaga. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Uma vitória do Fla por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis.
Durante a semana, o Flamengo pediu a troca da equipe de arbitragem comandada por Wilton Pereira Sampaio, mas a CBF negou. O movimento foi encarado no São Paulo como tentativa de pressionar a arbitragem do jogo.
Embalado pela boa campanha do Brasileirão, no qual está invicto há 11 jogos, o São Paulo aposta na continuidade do trabalho de Fernando Diniz para avançar de fase, enquanto o Flamengo, assombrado pelos diversos desfalques pesados que tem, busca a primeira vitória com Rogério Ceni.
Transmissão: a Globo transmite a partida para todo o Brasil (menos RS e MG - regiões de Varginha, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Belo Horizonte), com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Júnior. O SporTV exibe para todo o país, com narração de Gustavo Villani e comentário de Pedrinho e PVC.
São Paulo: técnico - Fernando Diniz
Com praticamente todo o elenco à disposição, o técnico deverá manter o time que venceu o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã. Na vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza, sábado, no Castelão, Diniz poupou Reinaldo (entrou no segundo tempo), Juanfran, Igor Gomes (entrou no fim do jogo) e Luciano (entrou no segundo tempo e fez dois gols). Luan cumpriu suspensão e ficou fora. Todos deverão retornar como titulares diante do Flamengo.
Quem está fora: Walce, Lucas Perri, Liziero, Paulinho Boia, Rojas e Toró (lesionados), além de Arboleda (voltando da seleção do Equador).
Flamengo: técnico - Rogério Ceni
Com diversos problemas médicos no elenco, Ceni vai precisar fazer mudanças para montar o time. Em relação aos titulares escalados no Maracanã, Gabigol é a ausência. A provável novidade é a presença de Arrascaeta desde o início, apesar de não estar na condição física ideal. O uruguaio deve se posicionar mais avançado pelo meio para não ter tanto desgaste na recomposição.
Everton Ribeiro e Isla, que jogaram por Brasil e Chile na terça-feira, tiveram os nomes incluídos na relação do jogo. Ambos foram titulares. Isla jogou o tempo inteiro. Everton foi substituído aos 91 minutos do segundo tempo.
Desfalques: Gabigol, Pedro, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Thiago Maia estão em tratamento no departamento médico. Diego está em processo de recondicionamento físico.
Fonte:https://globoesporte.globo.com/