OPINIÃO :
É um DESCASO TOTAL E POLITICAGEM a forma que os artesãos da FEIRA DO LARGO DA ORDEM estão sendo tratados por parte da PREFEITURA DE CURITIBA –PR. Não cumprindo os acordos e premissas sobre a volta da feira de forma integral, após redução de casos de Covid 19, bem como a baixa de faixa e a liberação de leitos nos hospitais da cidade.
A tradicional Feira de Artesanato do Largo da Ordem que costuma atrair turistas e moradores de Curitiba para o Centro Histórico a quase 50 anos ,está sofrendo mudanças de forma arbitrária, ditatorial e sem diálogo com os feirantes , com restrições impostas e sem a volta do layout original, não dando a oportunidade de todos participarem , dificultando e prejudicando várias famílias, 1300 expositores e mais de 10.000 pessoas impactadas indiretamente, limitando os trabalhadores que precisam expor seu trabalho produzido durante a semana para ser vendido aos domingos .
Solicito aos órgãos públicos e imprensa como um todo, uma atenção especial a esta categoria que já foi muito prejudicada pelo Covid 19 e não pode ser mais afetada por interesses de terceiros ou políticos.
Direção da i9radio.com