BOTAFOGO TIRA INVENCIBILIDADE DO PALMEIRAS, VOLTA A VENCER E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO
Em um segundo tempo agitadíssimo, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após dez jogos ao superar o então invicto Palmeiras por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. A partida teve polêmica, VAR, chuva, pênalti defendido por Diego Cavalieri… Com o resultado, o Glorioso enfim deixou a zona de rebaixamento, chegando aos 15 pontos, na 15ª colocação.
O segundo gol saiu com um delay de três minutos. Aos 4, Kevin cobrou falta, a bola desviou em Pedro Raul e Caio Alexandre finalizou duas vezes para dobrar a vantagem alvinegra. O auxiliar acusou impedimento, e o lance foi revisado pelo VAR. Aos 7, saiu a confirmação: gol de Caio Alexandre e Fogão 2 a 0.
Depois das mexidas de Bruno Lazaroni, o Palmeiras pressionou mais e o jogo ficou nervoso. Aos 30, Wesley chutou forte e Diego Cavalieri espalmou bem. No minuto seguinte, após cruzamento da esquerda, Wesley desviou e Willian diminuiu para 2 a 1. Logo na sequência, o mesmo Willian assustou ao chutar forte, rente à trave.
A pressão dos visitantes foi aumentando, e aí a arbitragem tentou dar uma forcinha. Aos 37 minutos, Willian foi lançado em velocidade, Diego Cavalieri saiu do gol de sola e o árbitro Rodolpho Toski Marques marcou pênalti, mesmo sem o goleiro ter tocado no atacante do Palmeiras. Porém, na cobrança, Willian bateu e Cavalieri foi no canto certo e defendeu, garantindo o triunfo alvinegro.
Próximos jogos
O Botafogo agora sai do Rio de Janeiro e terá dois jogos seguidos em sequência fora de casa. O Glorioso vai até Recife para enfrentar o Sport do técnico Jair Ventura, domingo, às 18h15, na Ilha do Retiro e, na sequência, visita o Grêmio, em Porto Alegre, dia 14.
Fonte:https://www.fogaonet.com/