“Podemos é o grupo que representa a mudança porque tem a candidatura do Dr. Marcos Ceschin”, destaca presidente do partido.
O Podemos confirmou o nome de Marcos Ceschin para disputar a prefeitura de Pinhais na convenção partidária que aconteceu na noite do último sábado (12), no bairro Weissópolis. Marcos Ceschin concorre pela coligação majoritária “Pinhais Pode Mais”, que tem como candidato a vice-prefeito Newton Bonin (PSL). A coligação é composta por cinco partidos: Podemos, PSL, Democratas, PTB e Avante.
O candidato a prefeito do Podemos disputa a Prefeitura de Pinhais pela terceira vez. Ceschin concorreu nas eleições municipais de 2004 e 2008. Formado em medicina, Dr. Marcos Ceschin, como é conhecido, foi vereador em três mandatos e secretário municipal de Saúde no governo Zico (1997 a 2000). Na eleição de 2018, obteve 18 mil votos, embora não tenha sido eleito, foi o candidato a deputado estadual mais votos em Pinhais. Ceschin faz dobradinha com Newton Bonin, empresário do ramo de cosméticos, proprietário da empresa Beauty Color, terceira maior indústria do ramo do país.
Marli Paulino afirma: “Vamos fazer uma cidade ainda melhor para se viver”
O PSD confirmou a candidatura à reeleição da prefeita Marli Paulino neste sábado (12). Marli vai em busca de mais um mandato pela coligação “Pra Seguir em Frente”, que tem como candidata a vice-prefeita, Rosa Maria (Republicanos). A dupla repete a parceria de sucesso que tem uma gestão aprovada por 73% da população, segundo pesquisa.
A convenção do PSD ocorreu na Câmara Municipal de Pinhais e recebeu a presença do deputado federal Luizão Goulart, do ex-vereador Marinho, representando o Governo Estadual, de dirigentes partidários e representantes dos partidos que apóiam a candidatura da atual prefeita: os vereadores Airton (PSC), Binga (Cidadania), Carlinhos do Elisa (PSB), e Solange do Rocio, presidente do PROS.
MDB lança Aloisio Nascimento como candidato à Prefeitura de Pinhais
A Câmera Municipal de Pinhais foi o local escolhido pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para a realização da sua convenção partidária. O encontro aconteceu na noite de sexta-feira (11) e confirmou o nome de Aloisio Nascimento para o cargo de prefeito e oficializou os nomes dos candidatos a vereador.
O MDB vem para disputar a Eleição Municipal de 2020 com uma chapa com 26 candidatos a vereador. Segundo Aloisio, o grupo tem 18 homens e 8 mulheres, composto por pessoas qualificadas, dispostas a apresentar propostas coerentes para a sociedade e com um capital social muito grande nas suas áreas de atuação. Atualmente, o MDB tem 2 cadeiras no poder legislativo, ocupadas pelos vereadores Leandro e Zé Francisco. A expectativa é que a chapa faça uma grande votação e aumente o número de representantes.
Estamos animados e confiantes nesta eleição, pois a nossa militância é incansável” diz candidato a prefeito do PT
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Pinhais promoveu na manhã de domingo (13), a sua convenção partidária que confirmou a candidatura à Prefeitura de Pinhais, do petista Investigador Vladimir. O encontro da sigla foi promovido pela internet, sendo o único partido do município que optou em realizar a convenção partidária neste formato.
Segundo Vladimir, o PT volta a apresentar um nome para a cidade, afinal o partido tem uma trajetória de conquistas e avanços ao desenvolvimento do município, contribuindo para grandes transformações.
O nome da coligação majoritária é "Ser Feliz de Novo - Pinhais Sustentável" e terá como candidato a vice-prefeito, o advogado Guilherme Scheopping Santos (PC do B). O petista diz que o plano de governo apresentado será o melhor e terá a participação das pessoas. “A nossa coligação fará uma campanha com um conjunto de propostas inovadoras e que representará um novo paradigma à gestão urbana! Nossa candidatura representa um ciclo virtuoso da economia e das inovações em termos de democracia e gestão urbana. Com a questão da sustentabilidade, queremos dar um passo importante em nossa cidade e alavancá-la como uma grande referência no Brasil. Vamos concorrer para ganhar. O melhor plano de governo é o nosso. A primeira plataforma aberta para que o povo possa colaborar também é nossa”, frisou.
PDT vai de chapa pura com Chicão Somavilla para prefeito e Fernando Valois para a vice.
A convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) aconteceu na manhã de sábado (12), na sede do Lions Clube de Pinhais e decidiu os rumos da sigla para a Eleição Municipal de 2020.
Os pedetistas de Pinhais decidiram pelo lançamento de candidatura pura para a majoritária com Francisco Carlos Somavilla (Chicão Somavilla) para o cargo de prefeito e Fernando Valois como candidato a vice-prefeito. O partido optou em não lançar chapa de vereadores. A coligação leva o nome “Renovação Já! PDT 12 é o Caminho”.
As propostas do partido para propor a população foram apresentadas para aos pedetistas pela professora Erica Nickel, pedagoga, especialista em trânsito, mestre em educação e coordenadora do Plano de Governo do PDT de Pinhais.
PTC lança Vinicius da Cruz candidato a Prefeito pela coligação “Renova Pinhais”
Na manhã deste sábado (5), o Partido Trabalhista Cristão (PTC) de Pinhais realizou sua convenção e oficializou a candidatura de Vinícius da Cruz para o cargo de prefeito.
O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Pinhais e contou com aproximadamente 40 pessoas, entre membros e filiados do partido.
Na ocasião, foi oficializada a chapa majoritária “Renova Pinhais”, que terá Vinicius da Cruz como candidato a prefeito, e Pastor Anderson Barbosa, para vice. A coordenação da campanha ficará a cargo de Marcio Staes.
A convenção também definiu os candidatos a vereador da sigla. Nesta eleição municipal, o PTC terá 20 candidatos.
Fonte: https://www.fabiocristiano.com/