Juventus anuncia saída do técnico Massimiliano Allegri ao fim da temporada
Comandante na conquista dos últimos cinco títulos do octacampeão italiano deixa cargo depois de dois vices da Champions, em 2015 e 2017, e eliminação nas quartas, em 2019
A Juventus amanheceu nesta sexta-feira com uma surpresa: o técnico Massimiliano Allegri vai sair ao fim da temporada. Em comunicado breve, o clube octacampeão italiano marcou uma entrevista coletiva para sábado, véspera da penúltima partida da Série A, contra a Atalanta, no estádio da Velha Senhora - a despedida é fora de casa, no fim de semana seguinte, diante da Sampdoria.
No comando da Juventus desde 2014, o técnico só conseguiu manter a hegemonia do clube no país. Conquistou cinco títulos seguidos da Série A e quatro da Copa da Itália, só que na atual temporada foi eliminado nas quartas de final do torneio, perdendo por 3 a 0 para a Atalanta. Na Liga dos Campeões, foi vice duas vezes, para Barcelona, em 2015, e Real Madrid, em 2017, e saiu da disputa nas quartas de final da atual temporada, derrotado em casa pelo Ajax, mesmo desempenho da anterior - em 2016, saiu nas oitavas.
Um dos cotados para substituir Allegri é justamente seu antecessor, o também italiano Antonio Conte. O ex-técnico da Juventus entre 2011 e 2014 está sem clube desde que saiu do Chelsea na temporada passada.