Como pela primeira fase da Copa do Brasil eliminou como visitante o Ferroviário em jogo único, o Corinthians fez sete jogos como mandante nessas disputas, venceu quatro, empatou duas e perdeu uma, para o Ceará. Seu aproveitamento é de 67% nesses jogos em casa, com 12 gols marcados (média de 1,71) e sete sofridos (média de 1,0 por partida).
O Flamengo fez cinco disputadas eliminatórias, quatro delas em jogo único. Só não conseguiu o resultado que lhe favorecia em uma delas, na semifinal da Taça Guanabara, quando acabou eliminado pelo Fluminense. Como visitante, caso do jogo de hoje contra o Corinthians, o Flamengo já atuou três vezes, venceu duas e empatou outra, conquistando a Taça Rio ao bater o Vasco nos pênaltis. Marcou cinco gols (média 1,67) e sofreu dois (média 0,67).
Quando analisados os desempenhos do dois clubes na temporada como mandante e visitante, seguindo o que acontecerá nesta noite, surge uma curiosidade: os dois times marcaram 18 gols e sofreram 11, mas o Corinthians disputou dois jogos a mais. Em 15 jogos como mandante, o Corinthians venceu oito, empatou cinco e perdeu duas, com aproveitamento de 64%. A média de gols pró em casa do Corinthians está em 1,2 por jogo, e a de gols sofridos, 0,73. O Flamengo fez 13 partidas como visitante, venceu seis, empatou cinco e perdeu duas. A média de gols pró do Flamengo como visitante está em 1,38 por jogo, e a de gols sofridos, 0,85.