- É uma alternativa, que deu bom resultado hoje (domingo). A equipe, até na pré-temporada, treinou com uma linha de 5 em alguns momentos. Vamos avaliar jogo a jogo, pensando no que a gente tem para propor para cada adversário - falou após o 1 a 1 com a Chape na Arena Condá.
Se formos merecedores e superarmos eles lá (Boca na Bombonera), certamente este jogo histórico vai ser mais lembrado ainda
Após "abandonar" o 4-2-3-1, Tiago Nunes usou o 4-1-4-1 em todos os jogos do time titular. Na prática, o esquema com 5 atrás (5-4-1 ou 5-3-2) significaria a entrada de um zagueiro ao lado de Thiago Heleno e Léo Pereira e uma postura mais defensiva de Jonathan e Renan Lodi.
Ou seja, se optar pelo novo esquema, Tiago Nunes poderia escalar Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André (Bambu), Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães, Nikão e Rony; Marco Ruben. Tiago, porém, ainda terá três dias para definir o time.
- Difícil (mudar o esquema) não é. A questão toda é estudar com calma. Não vou nem antecipar nem facilitar a vida do Alfaro (Gustavo Alfaro, técnico do Boca), que é um grande treinador, meu amigo, me deve um vinho e uma camiseta. Vamos avaliar nos próximos dias. Temos alguns jogadores que precisamos ver a recuperação, ver a logística, ver a estratégia para jogar lá. Vamos, com calma, avaliar quem pode jogar lá.
O jogo do Athletico contra o Boca Juniors vale a liderança do Grupo G. Quem terminar em primeiro pega algum segundo colocado e decide em casa nas oitavas de final. O Furacão já está classificado, e o Boca só seria eliminado se perdesse e o Tolima tirasse 7 gols de saldo.
- O que tenho falado para os jogadores é que a gente tem que ir lá sem o peso do resultado, até porque já estamos classificados. Nossa proposta, quando iniciamos a Libertadores, era conseguir a classificação entre os dois primeiros. Então, a gente vai leve para jogar lá, sem preocupação com o resultado, mas com preocupação de jogar bem.
A partida do Athletico contra o Boca Juniors está marcada para 21h30 de quinta-feira, na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. O GloboEsporte.com acompanha tudo da partida em Tempo Real.
Fonte: https://globoesporte.globo.com