Foi justamente contra o Fluminense que o Paraná conseguiu a primeira vitória neste campeonato - 2 a 0, na Vila Capanema, pela 9ª rodada. A campanha que o Tricolor tinha até aquele momento era exatamente a mesma do time neste returno: três empates e cinco derrotas.
Depois de bater o time carioca, o Paraná venceu em seguida o Bahia, respirando naquele momento da competição. Sequência que serve, de alguma forma, como inspiração para o técnico Claudinei Oliveira.
- Esses dois jogos foram os que o Paraná venceu e deu uma respirada, mas agora vão ser fora de casa. Vamos tentar buscar os pontos fora de casa, sabendo da dificuldade. Temos que ter a mesma entrega que tivemos no último jogo, temos que lutar bastante. Vamos brigar por isso. Não vai ser fácil, mas a gente espera surprender lá e trazer os três pontos - disse o treinador.
Claudinei Oliveira também traz boas recordações de confrontos recentes que teve com o Fluminense. Treinando o Avaí, ele eliminou o time carioca da terceira fase da Copa do Brasil com duas vitórias: 2 a 1 no jogo de ida, no estádio Nilton Santos, e 1 a 0 na volta, na Ressacada.
O treinador lembrou que o Fluminense vive um momento diferente e até mesmo trocou de técnico após aquele duelo (saiu Abel Braga e entrou Marcelo Oliveira), mas também destacou que a formação utilizada é novamente a mesma, com três zagueiros. Pensando nisso, Claudinei Oliveira apontou o que espera do duelo.
- O Marcelo, quando chegou, não tinha a característica de jogar com três zagueiros, mas agora se adaptou bem. É uma equipe que tem uma transição rápida, chega rápida ao ataque. Possivelmente vão ter que se expor um pouco mais, a gente tem que explorar esses momentos para fazer a transição rápida e chegar ao gol. A dificuldade vai ser grande, mas eu confio bastante no trabalho que a gente vem desenvolvendo. A gente vai conquistar os três pontos lá - analisou.
A ideia do técnico paranista é mudar o minímo possível na equipe titular. A dúvida fica na zaga, já que René Santos e Rayan voltam de suspensão, mas Jesiel e Charles foram bem contra o Vasco. A tendência é que René forme a dupla com Jesiel, com Charles indo para o banco.
A provável escalação é Richard; Leandro Vilela, René Santos, Jesiel e Mansur; Torito e Alex Santana; Juninho, Deivid e Silvinho; Ortigoza.
O Paraná encara o Fluminense às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte:https://globoesporte.globo.com