O Paraná Clube confirmou Rogério Micale, ex-seleção olímpica e Atlético-MG, como seu novo técnico. O clube divulgou a informação através do site oficial. Micale chega ao Tricolor para substituir Wagner Lopes e tem a estreia marcada para o próximo dia 4, contra o Cianorte.
O treinador de 48 anos viveu o auge da carreira ao comandar a seleção brasileira na conquista do ouro olímpico, em 2016. O Brasil, que contava com nomes como Marquinhos, Neymar e Gabriel Jesus, venceu a Alemanha nos pênaltis e ganhou o ouro pela primeira vez na história.
Depois, Rogério Micale comandou o Atlético-MG, mas não teve sucesso. Ele ficou à frente do Galo em apenas 13 partidas no ano passado, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas (o que dá 46% de aproveitamento). Caiu após levar 3 a 1 do Vitória em casa.
Além da seleção brasileira e do Atlético-MG, Rogério Micale também trabalhou em clubes como Londrina e Figueirense nas categorias de base e Grêmio Prudente no profissional.
Micale terá o desafio de assumir um Paraná em reformulação. Do time que conquistou o acesso, só o volante Leandro Vilela segue como titular. Por outro lado, o clube contratou 19 jogadores.
O Paraná Clube terminou a Taça Dionísio Filho (o primeiro turno do Campeonato Paranaense) na lanterna do Grupo 1, com apenas uma vitória em seis jogos. Além disso, caiu diante do Sampaio Corrêa logo na segunda fase da Copa do Brasil.
Fonte:https://globoesporte.globo.com