Oito meses depois, a Copa da Primeira Liga chega à sua final com a partida entre Londrina x Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h45, na Estádio do Café. Reunindo 16 times de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e o convidado Ceará, o torneio conclui sua segunda edição após a fase de grupos realizada em fevereiro e as demais distribuídas ao longo dos meses.
O jogo desta quarta-feira reúne o estreante Londrina, que foi convidado depois que Atlético-PR e Coritiba desistiram do torneio, com um campanha marcante. O Tubarão não perdeu nenhum jogo e deixou para trás concorrentes de peso como Fluminense, nas quarta de final, e o Cruzeiro, na semifinal. Liderado pelo longevo técnico Claudio Tencati, que comanda o time há seis anos, o time aposta no título como forma de ganhar destaque nacional.
Do outro lado está o experiente Atlético-MG com suas estrelas lideradas por Robinho e Fred, mas com um técnico estreante. Oswaldo de Oliveira estreou no último domingo na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no Brasileiro, e já pode levar seu primeiro título com a camisa do Galo.
onte:https://globoesporte.globo.com