PUBLICIDADE
HOJE TEM SELEÇÃO BRASILEIRA !!!
Novidades
Publicado em 31/08/2017

Um ano depois, Tite revê o Equador, e Brasil pode ser campeão das eliminatórias

Diante do mesmo rival da estreia, técnico deve repetir escalação usada em Quito. Números mostram como a Seleção transformou pressão em classificação antecipada e liderança do ranking da Fifa

O cenário era complicado: pressão fora de campo, maus resultados dentro dele. Sem o respeito dos rivais, a Seleção ocupava a sexta posição nas eliminatórias para a Copa de 2018 – fora até da repescagem. Um ano depois, muita coisa mudou. Quis o destino que o adversário desta quinta fosse o mesmo Equador da estreia de Tite. Mas, agora, contra um novo Brasil.

Tanto que a boa fase pode ser mais uma vez coroada em caso de vitória na Arena do Grêmio. Se derrotar o Equador e a Colômbia não vencer a Venezuela, fora de casa, o Brasil vai conquistar o título das eliminatórias com três rodadas de antecedência.

Quando iniciou o trabalho na altitude de Quito, em 1º de setembro de 2016, Tite tentava resgatar a confiança da Seleção. A vitória por 3 a 0 foi só o primeiro passo. Quase 365 dias depois, as dez vitórias (sendo oito pelas eliminatórias) em 11 jogos representam muito mais do que apenas estatísticas: primeiro a garantir a classificação para o Mundial da Rússia e novamente líder do ranking da Fifa, o Brasil recuperou seu prestígio.

Eliminatórias da Copa do Mundo Primeira rodada
Hoje, 21:45
Arena do Grêmio, Porto Alegre

FONTE: http://globoesporte.globo.com

 

           (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Comentários