Ricardo Rocha elogia classificação do Botafogo com "luta" e tática perfeita
Comentarista elogia atuação do meia João Paulo e armação da equipe com quatro volantes. Ex-jogador deposita confiança em Micale no comando do Atlético-MG
O Botafogo conseguiu reverter sua desvantagem diante do Atlético-MG e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 0, no Nilton Santos, na última quarta-feira. O comentarista Ricardo Rocha elogiou o meia João Paulo, que esteve taticamente perfeito segundo o ex-jogador - o alvinegro serviu Roger no segundo gol do Glorioso. Por outro lado, Rocha disse que o Galo encarou dificuldades para levar perigo à meta do rival carioca.
- Botafogo jogou muito bem, principalmente primeiro tempo. O Micale está chegando agora, mas só teve uma chance no primeiro tempo. Chute do Elias. Quase nada. Não atacou. Atlético-MG jogou "sem nenhum atacante". João Paulo foi o grande destaque do jogo. Time do Botafogo jogou muito. Taticamente, João Paulo foi perfeito. É uma equipe que luta, e o torcedor gosta. Equipe do Atlético-MG sofreu muito, não atacava, não chegava. Botafogo tem maneira de jogar com os quatro volantes que é perfeita - disse.
Ricardo Rocha elogiou a aposta em Rogério Micale, apesar do treinador nunca ter treinado uma equipe profissional de peso do futebol brasileiro. Na visão do comentarista, o Galo encara um momento delicado, já que no Brasileirão está em 13º lugar, com 20 pontos, 20 a menos que o líder Corinthians.
- Tem que arriscar mesmo. Vai buscar quem? Eu arriscaria, acho que ele é um bom treinador, já foi campeão. Até o Sport quando contratou o Vanderlei questionaram se ele não estava ultrapassado. Acho que tem sim condição de fazer um bom trabalho no Atlético. O problema são os 20 pontos de diferença para o Corinthians. Precisa jogar mais. Não está jogando bem. Tem muitos altos e baixos.
O Botafogo encara o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil, com duelos marcados para os dias 16 e 23 de agosto. O Glorioso volta campo diante do São Paulo, de novo no Engenhão, pela 17ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado, às 16h (de Brasília).
FONTES; (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
http://sportv.globo.com