PF investiga desvio de recursos na saúde pública envolvendo organização que administrava o Upa da cidade de Pinhais,Piraquara, Curitiba e outros estados.
A Polícia Federal está investigando um esquema de desvio de recursos públicos na área da saúde, envolvendo uma organização social responsável pela administração de unidades do Upa na cidade de Pinhais, Piraquara , Curitiba e outros estados, o Instituto Nacional de Ciência da Saúde .
De acordo com as investigações, o esquema teria como base crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, utilizando empresas de fachada e "laranjas" para ocultar os valores desviados. Os lucros ilícitos eram divididos entre empresários, diretores da organização social e agentes públicos
O inquérito apura, ainda, a suspeita de possível participação de servidores públicos , na cidade de Piraquara o secretário de Saúde foi afastado do cargo devido a suspeita de participação neste esquema, que teria movimentado milhões de reais em contratos fraudulentos. A Polícia Federal seguiu com mandados de busca e apreensão para identificar todos os responsáveis e buscar recuperar os recursos desviados .
Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2024/12/17/pf-corrupcao-secretaria-de-saude-piraquara-parana.ghtml