PUBLICIDADE
A 1° VITÓRIA DO COXA NO BRASILEIRÃO SERIE A !!!
Esportes
Publicado em 03/07/2023

Coritiba bate o Goiás fora de casa, quebra sequência negativa e vence a primeira na Série A ,O Alviverde supera adversário direto no Z-4 e conquista o primeiro triunfo após 18 jogos.

 

O Coritiba conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Após 12 rodadas de seca, o Alviverde bateu o Goiás por 2 a 1 no Serrinha, nesta segunda-feira. Alef Manga e Kuscevic marcaram os gols do Coxa.

O resultado fez o Alviverde quebrar uma sequência de 18 jogos sem vencer - já durava mais de quatro meses. Além disso, o Coxa chegou aos sete pontos, mas segue na lanterna.

O interino Thiago Kosloski desmontou a formação com três zagueiros e escalou o Coritiba com uma linha de quatro atrás. Desde os primeiros minutos, o jogo foi bastante disputado, mas sem grandes chances. Atrás, o Coxa passava segurança e evitava as investidas do adversário.

O desenho foi esse até aos 25 minutos. Porém, mudou após o gol do Alviverde paranaense. Em lançamento de Gabriel Vasconcelos, Alef Manga recebeu pela esquerda e viu Tadeu sair do gol para tentar cortar. O atacante deu um chapéu no goleiro, cortou a marcação e deu um chute com categoria para abrir o placar. O gol não foi valiado em um primeiro momento. Mas, após análise do VAR, ele foi confirmado.

A vantagem deixou o Coritiba mais confortável, enquanto o Esmeraldino procurou pressionar. Aos 41 minutos, o Coxa armou bom contra-ataque e por pouco Moreno não ampliou. Na cobrança de escanteio no lance seguinte, Kuscevic tentou de cabeça, acertou de coxa e venceu Tadeu, que tocou nela, mas não evitou o gol. Uma vantagem de dois gols nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Coritiba manteve a organização defensiva e neutralizou quase todas as descidas do Goiás, que procurava explorar os lados do campo.

Isso mudou aos 23 minutos. Em uma desatenção, Thiago Dombroski se atrapalhou ao cortar a bola. O Esmeraldino recuperou e acionou Palacios pela esquerda. O meia entrou na área e acertou um chute rasteiro, mas parou em Gabriel Vasconcelos. No rebote, Dodô não desperdiçou.

Com o gol, o time da casa cresceu no jogo e procurou pressionar. O Coxa travou a partida e teve, no contra-ataque, as chances de garantir a vitória, mas não aproveitou.

A pressão foi até o fim, mas o Coritiba se segurou e garantiu a primeira vitória na Série A.

 

Fonte: https://ge.globo.com

Comentários