PUBLICIDADE
DEBATE PRESIDENCIAL REPERCUTE INTERNACIONALMENTE !!!!
Novidades
Publicado em 17/10/2022

Debate da Band entre Lula e Bolsonaro repercute na imprensa internacional

Troca de acusações entre os candidatos ganhou destaque na América Latina, Europa e no Oriente Médio

O primeiro debate do segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL, foi destaque na imprensa internacional. Os ataques mútuos entre os candidatos na noite de domingo (16) e a importância para a definição da corrida presidencial foram evidenciados por canais e jornais estrangeiros. O encontro foi organizado pelo Grupo Bandeirantes, TV Cultura, UOL e jornal Folha de São Paulo.

Na agência de notícias Reuters, o destaque ficou por conta do embate direto entre os oponentes, que tentaram aumentar a rejeição um do outro na etapa final da campanha. Presente em diferentes países, a Reuters também pontuou que os eleitores estavam atentos ao debate e despachou fotos de grupos acompanhando o encontro da Band em bares e restaurantes.

O britânico The Guardian colocou na manchete do site o ex-presidente Lula chamando Bolsonaro de “ditadorzinho” e destacou a troca de acusações entre os candidatos, que constantemente chamavam um ao outro de mentiroso. O jornal deu protagonismo ao petista falando sobre a pandemia de Covid-19 e o desmatamento da Amazônia, enquanto apontou que o candidato à reeleição citou a proximidade de Lula com ditaduras como Nicaragua e Venezuela. O correspondente do jornal, Tom Phillips, disse ainda que o Brasil é uma das maiores democracias do mundo e que o debate se insere como importante peça para a etapa final da campanha.

Na Espanha, o El País categorizou o encontro como civilizado e apontou que o programa acabou sem um vencedor claro. O correspondente do jornal no Brasil escreveu artigo de opinião afirmando que nenhum candidato conseguiu apresentar um programa de renovação de fato.

Fonte: https://www.band.uol.com.br/

 

Comentários