PUBLICIDADE
FECHAMENTO DO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE CURITITIBA-PR
Novidades
Publicado em 27/09/2021

Autódromo de Curitiba encerra atividades em dezembro e dará espaço a bairro planejado

Leonardo Gomes - BandNews FM Curitiba

 

O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), instalado em Pinhais, na região metropolitana, deve receber corridas somente até 31 de dezembro deste ano. Após esse período, o local será fechado e dará espaço a uma área mista com residências, comércios e áreas de lazer. A informação foi confirmada com exclusividade à BandNews FM pela direção do local.

 

O empresário Carlos Rodrigues é um dos proprietários do espaço e encabeçará as mudanças a partir de 2022. Ele conta que a ideia é viabilizar a área já que apenas com a realização de eventos esportivos o espaço dava prejuízos.

““A gente sabe que a operação é deficitária e já tinha decidido lá atrás que não seria mais possível operar um autódromo e abriu para novos trâmites. Nossa proposta foi a que mais agradou todos os envolvidos como uma solução para o imóvel, que vai ser um grande vazio urbano com a finalização da operação do autódromo. Aí a gente começa a aprovação, junto à prefeitura, desse grande empreendimento que estamos prevendo para a área”, conta ele.

O empresário se tornou sócio do autódromo em 2018. Na ocasião, foi feito um acordo com os outros dois proprietários que previa o encerramento das atividades do centro esportivo e a construção de um bairro planejado. Ao longo dos últimos anos, o autódromo seguiu com corridas e demais eventos automobilísticos, mas já com uma data limite: dezembro de 2021.

Em 2016, o fechamento do autódromo chegou a ser anunciado de forma oficial pelos diretores do espaço, entretanto, a decisão foi revertida e os responsáveis anunciaram que o local voltaria a receber corridas por tempo indeterminado. Mas agora, o encerramento das atividades é um assunto vencido pela administração do espaço“Dessa vez nosso negócio é desenvolvimento urbano. Estamos com projeto pronto e investimos. O passo que foi dado não tem mais como voltar”, garante ele.

 

O autódromo foi fundado em 1967 no então Distrito Administrativo de Pinhais, já que naquela ocasião o município ainda não existia – ele foi emancipado de Piraquara em 1992. Três anos mais tarde, o empresário Jauneval de Oms se tornou sócio do autódromo e investiu R$ 13 milhões em reformas e na modernização do espaço.

Fonte:https://paranaportal.uol.com.br/

Comentários