Garçons e artilheiros: tabelinha entre Hulk e Nacho produz seis gols pelo Atlético-MG; veja os lances
Atacante deu o passe para o gol de Nacho diante do River Plate, em cena que se repetiu outras três vezes, já o argentino foi garçom de dois gols de Hulk na temporada
A dupla apareceu, novamente. O Atlético-MG venceu o River Plate por 1 a 0, na ida das quartas da Libertadores, com gol de Nacho e assistência de Hulk. São as duas peças ofensivas mais importantes da equipe, que encara o Palmeiras, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Mineirão, em duelo valendo a liderança do Brasileirão.
A tabelinha entre os dois tem seis gols produzidos para o Galo. As duas grandes contratações da equipe em 2021 estão afiados em campo. Hulk é o maior artilheiro e garçom do time, com 17 gols e 10 passes (em 38 jogos). Nacho vem na segunda colocação nos dois quesitos. O camisa 26 chegou a oito gols e há outras seis assistências (27 partidas).
Um "porém" é que Nacho Fernández será desfalque certo na volta diante do River Plate, já que recebeu cartão vermelho direto após solada em Angileri, em lance revisado pelo VAR. Ele será ainda julgado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol.
Quem precisa ficar de olho nos cartões é Hulk. Está pendurado com dois amarelos na Libertadores. Se receber mais um, e o Galo confirmar a vaga na semifinal, perde o jogo de ida contra São Paulo ou Palmeiras. Os cartões não zeram entre as fases.
Uma curiosidade da relação Hulk-Nacho é que os papéis são invertidos. Dos seis gols do Galo que os últimos toques foram da dupla, Hulk foi o garçom em quatro deles, e Nacho em outros dois. Outro dado é que a performance apareceu mais em jogos do Atlético fora de casa.
Fonte: https://ge.globo.com/